Assembleia Febrafar apresenta resultados e projeções

São Paulo--(DINO - 23 fev, 2017) - No último dia 14 de fevereiro, a Febrafar realizou a Assembleia Extraordinária 2017, na qual foi anunciada a entrada de novas redes ? atingindo o número total de 54 ? e de oito novas sócias honorárias. Na ocasião também foi apresentado o plano de ação para este ano.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

23 de fevereiro de 2017 | 17h46

As novas associadas que fazem parte da Federação são: Rede Prátika, de Americana/SP (25 lojas), Farmagnus, de Criciúma/SC (165 lojas) e Rede DSG, de Passos/MG (54 lojas). Em relação às sócias honorárias, participam agora da Febrafar as seguintes empresas: Danone, Libbs, Bayer Farma, Legrand, Nutrilab, Grupo Cimed, WP Labs e Vult Cosméticos.

Apresentação Abradilan

Um destaque do evento foi a participação da diretoria da Abradilan, convidando todas as redes e suas respectivas farmácias para o Abradilan Conexão Farma (http://www.abradilanconexaofarma.com.br) ? maior evento do setor no país ? que, neste ano, contará com palestrantes de grande renome.

Segundo o presidente Francisco das Chagas Almeida, nesta edição, o evento ampliará seu campo de atuação. "Preparamos o evento para atender a três frentes de mercado, são elas: geração de negócios, tendo cerca de 80 expositores e disponibilizando conteúdos técnicos e de desenvolvimento e gestão, com palestras e apresentações e um espaço especial para atividades sociais e relacionamento. Com isso, faremos um evento completo para os participantes".

Planejamento estratégico

Dentro do plano de ações exibido no evento, foi apresentada a projeção de ampliação e melhorias nos produtos já existentes, como é o caso do PGC. Segundo o gestor do programa, o diretor executivo da Febrafar, José Abud Neto, os resultados estão sendo muito positivos.

"Estamos levando às redes solicitantes a oportunidade de aprimorar seus trabalhos dentro das ferramentas que fornecemos. É importante que as pessoas utilizem esses meios e informações fornecidos pelo mercado, pois são relevantes para a gestão e garantem resultados", explica Neto.

Durante a apresentação, o presidente da Febrafar, Edison Tamascia, também ressaltou a importância do uso das ferramentas fornecidas. "Hoje, dentro da Febrafar, possuímos tecnologias que suprem todas as necessidades administrativas das farmácias de nossas redes, mas, por incrível que possa pareça, ainda existem casos em que elas não são utilizadas. Nessas situações, é importante um alerta: o mercado está se transformando e a necessidade de gestão hoje não é um diferencial, mas sim fundamental para a sobrevivência", alertou.

A meta é crescer

Nos planos da Febrafar para 2017 está a busca do crescimento no número de redes e farmácias, fortalecendo ainda mais a proposta de associativismo. "Em um curto espaço de tempo, a grande maioria das farmácias brasileiras estarão em algum grupo. Não adianta nos omitirmos dessa realidade. Só assim iremos buscar nosso fortalecimento".

Também ocorrerão ações de incrementação ao PEC, que já é um sucesso, mas que tem por objetivo ser o maior programa de fidelização do Brasil, buscando atingir 12 milhões de clientes cadastrados. Também há a ideia da criação do PEC Vip, proporcionando uma diferenciação ainda maior. É importante ainda destacar o aplicativo, que está em pleno funcionamento e com ótima usabilidade, atingindo sete redes, 373 lojas e mais de oito mil clientes.

Para finalizar, ocorreram as apresentações da Santa Cruz e da Linx Sistemas. Para o vice-presidente da Febrafar, José Lúcio Alves, ao fim do evento, o sentimento é de dever cumprido.

"A Assembleia já é uma constante, contudo, o que observamos é que, com a exibição de nosso plano de negócios e as apresentações ocorridas, o sentimento de força do associativismo se intensificou, e pudemos observar que nossos resultados ? acima do mercado ? apontam para o acerto de nosso caminho", detalhou José Lúcio.

Para que as redes possam passar para seus associados tudo o que foi passado durante o evento, todas as apresentações estão disponibilizadas na área exclusiva para associados neste site.

Website: http://febrafar.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.