Assessoria Trabalhista: a ajuda que uma empresa precisa

São Paulo, SP--(DINO - 24 fev, 2017) - O serviço de assessoria trabalhista é especialmente oferecido para empresas que precisam de ajuda para administrar as rotinas do departamento pessoal. Esse trabalho inclui diversos serviços que vão desde o processo de admissão de funcionários, passando pela rotina de contratação, folha de pagamento, obrigações trabalhistas, obrigações previdenciárias, encargos sociais, rescisão de contratos, entre outros.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

24 de fevereiro de 2017 | 12h10

A assessoria também pode realizar outras atividades como o cadastro de sócio, manutenção de registro de empregados, controle de concessão e pagamento de benefícios, pagamento de pró-labore e mais. Empresas que precisam de ajuda para realizar essas e outras atividades relacionadas contam o trabalho de assessoria trabalhista para receber a consultoria dos passos a serem tomados e também para ter profissionais especializados que poderão realizar cada uma das atividades.

A contratação desse tipo de serviço é hoje uma das melhores alternativas do mercado, sendo indicada para empresas que não possuem departamento de seleção e contratação alocados em sua base. Os tipos de empresas que mais precisam desse serviço são: Empresários individuais, pequenas e até médias empresas. Sabemos que nesses estabelecimentos é comum que os profissionais acumulem funções, incluindo as relacionadas ao departamento pessoal.

Vantagens de contratar assessoria trabalhista

Ao contratar a assessoria trabalhista é possível deixar tais atividades nas mãos de quem realmente entende dos processos, tornando todos os trabalhados relacionados mais fáceis e dentro das normas brasileiras. É por isso que encaminhar o departamento pessoal para uma empresa de contabilidade é uma das melhores escolhas que o empresário pode fazer, pensando não apenas em repassar o trabalho burocrático da contratação, controle e demissão de funcionários, mas também em economia e eficiência.

Contadores especializados na área trabalhista poderão realizar todas as atividades da sua empresa, dando ao empresário e seus funcionários tempo suficiente para atuar em atividades que gerem lucro para a empresa. Ao contratar uma Contabilidade você poderá deixar que essas atividades sejam realizadas pela nossa equipe, podendo aproveitar os seus funcionários para cumprirem apenas as atividades para as quais foram contratados. Entre os diversos trabalhos de contabilidade que oferecem aos clientes também entregam o serviço de assessoria trabalhista prestando as seguintes atividades:

? Cadastro de sócios;

? Manutenção de registro de empregados;

? Elaboração de contratos de experiência e de estagiários;

? Procedimento para formalização de admissão e demissão;

? Cadastro do funcionário: PIS, FGTS e INSS;

? Elaboração de folha de pagamentos de salários e pró-labore;

? Elaboração de guias de recolhimentos dos encargos sociais e tributos afins: FGTS, INSS e obrigações sindicais;

? Elaboração das rescisões e seu acompanhamento junto ao ministério do trabalho e sindicatos;

? Acompanhamento de acordos e dissídios coletivos;

? Manutenção e controles sobre a concessão e pagamento de férias normais ou coletivas a funcionários;

? Elaboração de obrigações acessórias: CAGED, RAIS, SEFIP.

Para maiores informações sobre a assessoria trabalhista, acesse o site: http://www.hexuscontabilidade.com.br/assessoria-trabalhista/

Website: http://www.hexuscontabilidade.com.br/assessoria-trabalhista/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.