Automação comercial torna mercado mais competitivo em tempos de crise

São Paulo, SP--(DINO - 13 fev, 2017) - A automação tem o objetivo de propiciar conforto, informação e segurança. Considerada essencial para a eficiência dos negócios e competitividade das empresas, surgiu para beneficiar o consumidor com um atendimento claro e pragmático.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

13 de fevereiro de 2017 | 12h54

Neste cenário atual cada vez mais competitivo, a indústria avançou e os mercados ganharam novos players. Chegou então a vez da automação comercial e o ato de automatizar virou sinônimo de informatizar todas as operações internas e integrá-las com fornecedores, bancos, serviços de proteção ao crédito, operadoras de cartões de débito e crédito, Fisco, entre outros.

A GOLDEN Distribuidora que é reconhecida nacionalmente por ser uma empresa ágil e flexível na busca de soluções para as necessidades de seus clientes em diferentes mercados e canais, dispõe de uma equipe com foco na demanda por automação comercial. Desde novembro, a empresa oferece os hardwares mais modernos do mercado. "Nossos profissionais estão preparados para indicar as melhores soluções em hardware para estabelecimentos de todos os portes e segmentos, sempre com tecnologia de ponta. São equipamentos da Elgin e da Epson voltados para a automação comercial", comenta Eduardo Villas Boas, gestor comercial da Golden Distribuidora.

Não demorou muito para a automação comercial passar a ser entendida pelo empreendedor como um investimento necessário para aperfeiçoar gestão, obter eficiência e produtividade. Por isso, o Sebrae alerta que sistemas de automação comercial precisam ser muito bem desenvolvidos, de forma a não oferecer possibilidade de venda desconectada do sistema emissor de cupom fiscal, para evitar fraudes.

"Sempre que há alteração na operação comercial, o interessado procura softwares houses para melhor encaminhar seus processos de automação comercial. Neste intervalo, a Golden consegue se manter atualizada e sempre disposta a oferecer a impressora que melhor se adequa à nova demanda. Além disso, contamos com uma linha própria de papel chamada JOB. São insumos termossensíveis para uso fiscal. Na Golden, o cliente encontra tranquilidade e consegue se concentrar em seu negócio. Mostramos com isso valor agregado e extrema atenção às suas necessidades", avisa Villas Boas.

Caixas registradoras mecânicas e eletromecânicas foram precursoras da automação comercial e revolucionaram a gestão do comércio ? as primeiras apareceram nos Estados Unidos em 1878. Na sequência, surgiram as caixas registradoras eletrônicas cujo foco se concentrou na operação de registro e totalização das compras efetuadas. Com o objetivo de combater fraudes e evitar a sonegação, o Fisco brasileiro criou a obrigatoriedade do Emissor de Cupom Fiscal (ECF). O ECF emite o cupom fiscal com maior controle e confiabilidade dos registros das operações de vendas, além de simplificar as responsabilidades fiscais. Com auxílio de um modem acoplado ao equipamento, o administrador pode enviar ao Fisco, de forma remota, os dados das operações realizadas.

Outro ponto a ser destacado é que há um potente crescimento do chamado "atacarejo" (mistura de atacado e varejo, com preços mais atraentes). 60% é a expectativa de crescimento do setor atacadista, que conta com a previsão de aumentar em 55% o investimento em tecnologia de gestão e em 51% em sistemas de informação. Em outras palavras: mais controle, mais rastreabilidade e mais processos automatizados.

Sobre a Golden Distribuidora

Fundada em 1990, pelo seu atual CEO, Davi Saadia, quando tinha apenas 18 anos, a Golden Distribuidora é reconhecida nacionalmente por ser uma provedora flexível de soluções em diferentes mercados e canais. Atua em todo o território brasileiro por meio de sete Unidades de Negócios (Revenda, Corporativo, Governo, Outsourcing, Papéis, Varejo e Telecom). Conta com sete filiais com estoques e distribuição localizadas: no Estado de São Paulo (Capital, Osasco e Ribeirão Preto); no Estado de Minas Gerais (Extrema); Estado do Espírito Santo (Serra); no Estado do Paraná (Curitiba) e no Distrito Federal (Brasília).

A Golden está preparada para fornecer toda a linha de suprimentos de informática (Cartuchos, Cilindros e Toners), Artefatos de Papel (Bobinas, Papel Cortado, Etiquetas e Formulários), Projetores, Monitores, Monitores-TV, Hard-Disks, Nobreaks, Estabilizadores, Impressoras, Multifuncionais, Memórias, Pen-Drives, Cartões de Memória, Periféricos, Acessórios, Notebooks, Roteadores, Processadores e modernos smartphones. Na divisão industrial, conta com parceria com as grandes fabricantes de papéis tanto nacional como multinacional. Já na área de informática conta com mix amplo e com base em renomados fabricantes de tecnologia.

Informações sobre a Golden Distribuidora e seus negócios, acesse: www.goldendistribuidora.com.br

Website: http://www.goldendistribuidora.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.