Avast 2017 oferece a melhor defesa até agora contra o cibercrime

São Paulo, SP--(DINO - 10 fev, 2017) - A Avast Software, líder em produtos de segurança digital para consumidores e empresas, anunciou, hoje, outro marco importante para este ano: o lançamento da versão Avast 2017 de seus produtos de software de segurança gratuitos e premium para consumidores. O Avast 2017 apresenta um mecanismo de segurança mais forte com as vantagens da análise avançada baseada em nuvem, dos tempos de detecção mais curtos e das camadas de proteção adicionais, isolando usuários e cibercriminosos. Novos recursos e melhorias estão agora disponíveis em todos os produtos Avast 2017 e trabalham para evitar ataques de malware de zero segundo, monitoram ciber espionagem em contas de usuário e dados financeiros, facilitam a proteção de várias senhas e oferecem inovações para jogos ininterruptos no PC.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

10 de fevereiro de 2017 | 13h18

Poderosa detecção de ameaças, novos recursos de segurança

Esta é a primeira versão do produto para desktop da Avast após a aquisição da AVG, em setembro de 2016, e inclui tecnologias combinadas de detecção de ameaças de ambos os produtos, permitindo que a Avast ofereça a melhor defesa contra o cibercrime até o momento. Cada produto da linha ? Avast Free Antivirus, Avast Pro Antivirus, Avast Internet Security and Avast Premier ?

inclui os seguintes novos recursos e aprimoramentos:

CyberCapture: O scanner proprietário de arquivos Avast, baseado em nuvem, agora tem tempos de detecção mais curtos para identificar, isolar e determinar se arquivos desconhecidos são prejudiciais e analisá-los em tempo real. O CyberCapture isola arquivos desconhecidos em um ambiente seguro e em nuvem para um grau mais profundo de análise e estabelece, automaticamente, um canal de comunicação bidirecional com o Avast Threat Labs para acelerar a detecção. O CyberCapture analisa, atualmente, cerca de 10.000 novos arquivos por dia, com decisões em mais da metade dos arquivos tomadas dentro de cinco minutos ou menos.

Análise comportamental: Este novo recurso monitora, continuamente, o comportamento suspeito de qualquer software executado em computadores e protege, automaticamente, os usuários contra ameaças de zero segundo, programas maliciosos e espionagem cibernética em senhas e detalhes de contas bancárias que, normalmente, não seriam possíveis usando métodos de detecção tradicionais. O Módulo Comportamento é especialmente poderoso contra a emergente ameaça do ransomware.

Jogos sem interrupções, mais velocidade: O Modo Game do Avast agora detecta, automaticamente, o início das partidas e dá a elas prioridade para garantir zero interrupções a fim de maximizar a velocidade e o desempenho necessário para jogos. Quando o Avast 2017 muda para o Modo Game, ele não só suspende todas as notificações da Avast e os processos em segundo plano, como também adia outras notificações e faz pausa no Windows Update.

Gerenciamento de senhas: O Avast Passwords agora está redesenhado para PCs e Macs, tornando as senhas ainda mais fáceis de gerenciar e mantendo os usuários seguros. As senhas dos usuários são mantidas com segurança em um local conveniente, bloqueadas atrás de uma senha mestra. Quando estão desbloqueadas, o Avast Passwords automaticamente preenche as informações de login toda vez que os usuários fazem uso de suas contas on-line. Um recurso premium notifica automaticamente os usuários sempre que a Avast descobre que qualquer das credenciais da conta foi encontrada por ter vazado na Internet, e também permite aos usuários desbloquear as senhas do desktop usando seus telefones.

Wi-Fi Inspector: O Avast Wi-Fi Inspector, introduzido pela primeira vez em 2014 como Avast Home Network Security, agora está aprimorado e redesenhado na linha de produtos de segurança de consumidor Avast 2017. O Wi-Fi Inspector verifica automaticamente nas redes domésticas dos usuários se existem dispositivos vulneráveis e permite que os mesmos solucionem quaisquer problemas de segurança fornecendo instruções de correção passo a passo. Isso é especialmente importante agora que botnets em larga escala, como a recente botnet Mirai, estão focando com êxito em dispositivos IoT e roteadores domésticos, deixando as redes domésticas vulneráveis, mesmo se os PCs e Macs conectados a elas estiverem protegidos.

Passive Mode: Este novo modo de operação permite que os usuários executem dois produtos de segurança ao mesmo tempo, escolhendo os recursos que preferem de qualquer deles, sem diminuir o desempenho do PC ou precisando desinstalar ou reinstalar uma das soluções. Isso permite que os usuários executem o Avast ao lado de qualquer outro aplicativo antivírus.

Esta última versão do Avast 2017 segue-se ao lançamento dos produtos AVG de segurança e otimização para consumidor, lançados no início de janeiro. Ambos os lançamentos revelam as vantagens das operações combinadas dos dois laboratórios de ameaças e os insights mais poderosos de uma rede de detecção de ameaças ainda maior. A rede de detecção de ameaças da Avast é, agora, a maior do mundo, usando a detecção comportamental baseada em nuvem, tecnologias de inteligência artificial e acesso a uma rede de mais de 400 milhões de terminais que atuam como sensores para detectar e neutralizar ameaças em tempo real. A tecnologia de análise comportamental da AVG está, agora, integrada à linha de produtos de consumo Avast 2017 para uma detecção de ameaças mais forte.

Vince Steckler, CEO da Avast, diz: "Trazer ao mercado tão rapidamente os novos produtos de segurança para consumidor Avast e AVG, após a combinação de nossas equipes, operações e tecnologias, é um marco para nós. Cada produto representa, agora, os melhores aspectos da Avast e AVG - fornecendo a detecção mais forte até hoje e melhorando a experiência que os nossos clientes esperam. Isso não só exige um alto nível de trabalho em equipe, mas demonstra nosso compromisso contínuo com a entrega de soluções de segurança que lidam com a evolução do cenário de ameaças de IoT".

As versões Avast 2017, incluindo Avast Free Antivirus, Avast Pro Antivírus, Avast Internet Security e Avast Premier, estão disponíveis, agora, para todos os usuários atuais da Avast e também podem ser baixadas em www.avast.com.

Mais imagens disponíveis em: https://drive.google.com/drive/folders/0B02UK-2jU3Z6SWxHTXJfQTVSY3c?usp=sharing

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.