Biblioteca Ambulante Barra Livros: um conceito inovador

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de março de 2017 | 00h25

Rio de Janeiro, RJ--(DINO - 06 mar, 2017) - A Biblioteca funciona de forma bem simples. São quatro os personagens envolvidos: os doadores/patrocinadores de livros; a Editora; a Biblioteca e os usuários de seus livros (leitores).

Os doadores/patrocinadores compram livros da Editora com 50% de desconto e os doam à Biblioteca. Os livros doados recebem etiquetas no verso da capa e/ou contracapa contendo informações sobre o funcionamento da Biblioteca e o nome do patrocinador do respectivo livro. Os doadores podem ainda indicar o nome e endereço do primeiro leitor a receber o livro doado, podendo ser para eles próprios. Caso não indiquem, os livros doados ficarão anunciados como disponíveis para serem encaminhados aos primeiros usuários que solicitarem. O doador ganha em termos de imagem junto ao público, por incentivar a cultura, principalmente pelo fato de que é esperado que esses livros tenham muitos leitores. O doador pode ganhar ainda com o aperfeiçoamento de sua equipe, se indicá-la como primeira usuária dos livros que doar à Biblioteca.

A Editora encaminha os livros (doados à Biblioteca) aos usuários indicados pelos doadores e lhes envia comprovantes desse envio. A Editora registra ainda em sua página na internet os livros que foram doados à Biblioteca Ambulante sem indicação do primeiro usuário, que ficam disponíveis aos leitores que tiverem interesse naqueles títulos.

A Biblioteca não tem espaço físico, nem fins lucrativos. Não há controle do acervo que se encontra em circulação, mas apenas dos livros ainda disponíveis para novos usuários. Assim, praticamente não há custo para sua manutenção, de forma que não é necessário cobrar taxas de utilização de seus usuários, mas apenas o frete de envio dos livros, caso não tenha sido pago pelos doadores.

Os usuários apenas se comprometem em passar os livros à frente, após a leitura, sem compromisso com prazo. Podem passar para outros membros de sua família, colegas de trabalho, amigos próximos ou distantes ou qualquer pessoa, a seu exclusivo critério. O importante é passar o livro para frente, para atingir novos leitores.

Interessante destacar que o primeiro usuário pode ser o próprio doador. Assim, qualquer leitor que não deseja ter a posse do livro pode comprar com 50 % de desconto, com a finalidade de doar à Biblioteca, indicando seu nome como o primeiro usuário.

A Biblioteca ambulante Barra Livros é a ideal para esse leitor moderno, pois ele pode comprar um livro pela metade do preço, apenas assumindo o compromisso de passá-lo para frente após a leitura, sem qualquer controle de prazo.

Para mais informações, acesse o link http://www.barralivros.com/biblioteca.html

Website: http://www.barralivros.com/biblioteca.html

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.