Brasil é escolhido pela Sociedade Americana do Câncer para receber o programa "Tudo sobre mim", de valorização à saúde da mulher

São Paulo, SP--(DINO - 09 mar, 2017) - A Sociedade Americana de Câncer (American Cancer Society ? ACS) selecionou quatro organizações na América Latina para integrarem o programa "Tudo Sobre Mim", que visa estimular e defender a saúde da mulher. Além da FEMAMA, no Brasil, duas organizações da Colômbia e uma do México também participarão da ação. A FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) é a responsável por aplicar os US$15.000 para promover a prevenção e detecção precoce no câncer de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

09 de março de 2017 | 11h46

O programa funciona da seguinte forma: agentes de saúde são capacitados para transmitir informações adequadas às mulheres. O programa da ACS conta com o patrocínio da Merck, empresa de origem alemã líder em ciência e tecnologia.

"Serão cerca de 30 mil mulheres beneficiadas com o projeto e ficamos muito orgulhosos por fazer parte disso", disse Guilherme Maradei, presidente da Merck no Brasil. "A data de lançamento, 8 de março (Dia Internacional da Mulher), não poderia ser mais emblemática, pois reforça nosso compromisso na promoção da saúde feminina. E esse é um investimento de longo prazo com foco no futuro da saúde das mulheres", finaliza.

A FEMAMA está trabalhando com as Unidades Básicas de Saúde e Equipes de Saúde da Família em alguns dos distritos mais populosos e vulneráveis de Porto Alegre (RS) para identificar soluções comuns para melhorar o papel da saúde comunitária, entre outras iniciativas programadas.

Ainda como parte das iniciativas desse programa, o Parque Madureira, no Rio de Janeiro, receberá no dia 11 de março uma ação de prevenção sobre os cânceres mais incidentes nas mulheres ? Câncer de Mama, Câncer de Colorreto e Câncer de Ovário. Além disso, serão oferecidos serviço de corte de cabelo e coleta de cabelos para perucas.

A parceria Merck e ACS é parte do programa "Healthy Women, Healthy Economies" (Mulheres saudáveis, Economias Saudáveis), da empresa alemã, que apoia e empodera mulheres em todos os mercados onde atua, por acreditar que quando se investe em mulheres, o retorno é permanente e transborda para suas famílias, comunidades e futuras gerações, impulsionando a economia local. Ajudar a promover a saúde feminina é possibilitá-la estar ativa e exercer todo o seu potencial.

Sobre Tudo Sobre Mim

Tudo sobre mim é um programa de educação sobre o câncer desenvolvido para oferecer oportunidades para mulheres e meninas obter uma compreensão holística de sua saúde para reduzir seu risco de câncer, aumentar sua capacidade de diagnóstico precoce e para manter- se saudável. O programa reconhece que os cuidados de saúde primários e reprodutivos são fundamentais para garantir que as mulheres recebam prevenção adequada, informações sobre a prevenção do câncer do colo do útero, a detecção precoce do câncer de mama e a reduzir os fatores associados a estes e outros tipos da doença. A Sociedade Americana do Câncer trabalha com organizações de câncer para envolver parceiros, clínicas de saúde e locais de trabalho, e para promover a liderança local e inovação para a implementação efetiva de educação e intervenções de câncer baseadas em evidências.

Sobre o Grupo Merck

A Merck é uma empresa de ciência e tecnologia líder nos setores de Cuidados com a Saúde, Life Science e Performance Materials. Cerca de 50 mil funcionários trabalham para desenvolver tecnologias que melhorem e aumentem a vida - de terapias com biofarmacêuticos para tratar o câncer ou esclerose múltipla, sistemas de ponta para a pesquisa científica e de produção, a cristais líquidos para smartphones e televisores LCD. Em 2015, a Merck obteve faturamento de ? 12.8 bilhões em 66 países.

Fundada em 1688, a Merck é a empresa farmacêutica e química mais antiga do mundo. A família fundadora continua a ser a acionista majoritária do grupo de empresas de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e da marca da Merck em todo o mundo, exceto no Canadá e nos Estados Unidos, onde a empresa é conhecida como EMD Serono, EMD Millipore e EMD Performance Materials. Para saber mais, acesse www.merck.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.