Cafeteira Pressca é destaque em feiras de negócios da Europa e Estados Unidos

São Paulo (SP)--(DINO - 13 mar, 2017) - Lançada no final de 2016, a cafeteira portátil Pressca já faz sucesso no Brasil, com seu método inovador e único de fazer café, que une rapidez e mobilidade. Agora a fabricante parte para o mercado exterior e apresenta a Pressca em feiras de negócios na Europa e Estados Unidos.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

13 de março de 2017 | 18h18

Em Frankfurt, na Alemanha, a Pressca foi apresentada durante a Feira Ambiente, no mês passado. Distribuidores de países como Inglaterra, Portugal, Espanha, Austrália e Nova Zelândia se interessaram pelo produto. A previsão é que os primeiros pedidos de exportação ocorram no início do segundo semestre de 2017.

No próximo dia 18 de março, a Pressca será uma das atrações da Housewares Show, em Chicago (EUA). "A exposição nestes locais costuma atrair a atenção de compradores de forma diferenciada. Além de mostrar a Pressca a compradores de todo o mundo, nós estamos focados em buscar distribuidores locais, de forma a atender pequenos varejistas norte-americanos", afirma Celso Pereira, diretor da Pressca.

A Pressca é um produto com tecnologia e produção 100% nacionais, fabricada na cidade de Rio do Sul (SC).

No mercado brasileiro, a empresa segue ampliando a rede de varejo, especialmente entre cafeterias, lojas de produtos naturais e lojas de suplementos alimentares para o mercado de fitness, seguindo a estratégia de marketing traçada desde o lançamento do produto.

Produto inovador

Com sete cores e formato moderno e vibrante, na prática a Pressca proporciona uma verdadeira experiência gastronômica. E o melhor, usá-la é realmente muito simples: basta adicionar água quente, seu pó preferido e aguardar alguns minutos. Seu método inovador, que dispensa o filtro de papel, permite extrair todas as propriedades do café e saborear uma bebida que combina com seu estilo de vida.

A Pressca foi idealizada para ser a menor, mais leve e versátil cafeteira do mercado. Ao variar o tempo de preparo, por exemplo, é possível descobrir uma diversidade de sabores e criar um café que harmonize totalmente com seu paladar, mesmo utilizando sempre o mesmo tipo de pó. Ela ainda possui um eficiente sistema de isolamento térmico, para manter sempre quentinho o café.

Outro ponto positivo da Pressca é possibilitar que o café, depois de pronto, seja saboreado na própria cafeteira, usando o êmbolo/copo como xícara. Assim, esse recurso fundamental também auxilia no consumo fora de casa, no escritório, durante uma viagem, passeio, na praia ou onde preferir.

Criação da Pressca

O conceito da Pressca foi idealizado pelo gaúcho Gerson Prates Amaro, que resolveu procurar uma empresa que acreditasse no seu produto e suas inovações para um mercado tão apaixonado por cafés, como o brasileiro.

"A ideia da Pressca nasceu das minhas viagens. Nasceu de andar pelo Brasil e muitas vezes não se achar um café de qualidade para se tomar, principalmente em estradas. Sempre pensei em criar algo que permitisse assumir essa responsabilidade de preparar o meu próprio café e de tomar uma bebida de qualidade. Foi assim que nasceu a Pressca, de não precisar tomar café requentado e de não tomar esses cafés vendidos de péssima qualidade", afirma Amaro.

Segundo Amaro, há outras características que tornam a Pressca um produto único no mercado. "Ela permite fazer no mínimo 10 experiências diferentes de preparar um café. Se pensar no preparo do chá, isso sobe a conta. Permite tanto fazer um preparo a partir de um sistema de infusão, desenvolvido a partir da prensa francesa, mas também me permite em um sistema de filtragem. Também me permite fazer em um processo de aceleração da filtragem."

Site: http://www.pressca.com.br

Website: http://www.pressca.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.