Câmara de Comércio Árabe-Brasileira tem novo presidente

São Paulo--(DINO - 02 fev, 2017) - O Conselho de Administração da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira elegeu a nova diretoria da entidade para o biênio 2017/2018. O novo presidente é o empresário Rubens Hannun, que na última gestão ocupou o cargo de vice-presidente de Comércio Exterior. Ele substitui Marcelo Sallum, que comandou a instituição por dois mandatos.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

02 de fevereiro de 2017 | 17h18

O presidente avalia que o cenário complexo no mundo, em países árabes e no próprio Brasil, vai demandar novas soluções e serviços. "A promoção do comércio entre o Brasil e os árabes é o principal objetivo da Câmara, mas o trabalho em outras áreas de cooperação pode fortalecer as relações econômicas, como a cultura, o turismo, a educação, a medicina e os esportes", observou. Nessa linha, Hannun destacou a importância de reconhecer a responsabilidade social da Câmara tanto no Brasil como nos países árabes. "Precisamos continuar a trabalhar a imagem dos árabes no Brasil e dos brasileiros no mundo árabe", disse.

Para ele, isso significa também receber bem e ajudar a integrar os imigrantes do Oriente Médio e Norte da África que hoje chegam ao País, assim como os pais e avós de muitos brasileiros de origem árabe foram recebidos no passado. "Faz parte do nosso papel, a Câmara vem disso", declarou Hannun. "Nossas famílias vieram assim, como imigrantes, e o Brasil os recebeu de portas abertas, agora cabe a nós receber as novas gerações", ressaltou.

Hannun destaca que a gestão que assume reúne por um lado ponderação e experiência, e por outro, impetuosidade, inovação e criação. "É uma soma que, com certeza, vamos transformar em oportunidades. Teremos muitos desafios, mas o caminho será mais suave, pela maneira estruturada como estamos recebendo a Câmara Árabe", afirmou.

A diretoria da Câmara Árabe terá ainda os vice-presidentes Adel Auada (Administrativo), Ruy Carlos Cury (Comércio Exterior), Osmar Chohfi (Relações Internacionais), Riad Younes (Marketing) e o tesoureiro Nahid Chicani. Michel Alaby segue como diretor-geral da entidade.

Rubens Hannun, 65, é formado em Administração de Empresas e cursou pós-graduação em Metodologia de Pesquisa pelo Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (USP). Foi professor da Business School São Paulo e da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e presidente da Associação Brasileira dos Profissionais de Pesquisa de Mercado (ASBMP). Dá aulas sobre mercado árabe e muçulmano no curso que a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras) promove em parceria com o Itamaraty.

Ele é presidente da H2R Pesquisas Avançadas, empresa de pesquisas, consultoria e marketing fundada em 1988 que tem entre seus clientes a Via Varejo (controladora das Casas Bahia e Ponto Frio), GS1 Brasil (Associação Brasileira de Automação), instituição que promove e implementa o uso do código de barras no País, a Invepar, concessionária de infraestrutura de transportes, a Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), Lamsa, Burson-Marsteller Comunicação e a rede de aluguel de carros Movida.

Hannun faz parte da Câmara Árabe há 22 anos. Já ocupou os cargos de diretor, vice-presidente de Marketing e vice-presidente de Comércio Exterior, este último por duas vezes. Ele agradeceu aos ex-presidentes que abriram as portas da entidade e confiaram em seu trabalho neste período: Orlando Sarhan, Paulo Atallah, Antonio Sarkis Júnior, Salim Schahin e Marcelo Sallum. "A Câmara é a casa de todos nós", declarou, acrescentando que conselheiros, diretores, ex-diretores e o Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil serão sempre bem-vindos para dar suas sugestões sobre nossa a atuação.

Website: http://ccab.org.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.