Campus France Brasil inaugura escritório para atender Região Nordeste

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de março de 2017 | 13h10

São Paulo, SP--(DINO - 07 mar, 2017) - A agência Campus France Brasil inaugura seu novo escritório, no Recife, no próximo dia 16 de março. O novo Espaço Campus France Brasil funciona, desde fevereiro, na Aliança Francesa do Derby (na Rua Amaro Bezerra, 466). O objetivo é atender, de perto, estudantes e profissionais de todo o Nordeste interessados em estudar na França, além de manter o contato com instituições de ensino da região.

A inauguração oficial do Espaço Campus France Brasil vai contar com um coquetel para convidados e o lançamento do Clube France Alumni Recife. O objetivo deste "clube" é reunir estudantes e profissionais que já cumpriram percurso acadêmico na França e têm interesse em criar redes de contatos e ampliar suas experiências de intercâmbio depois da volta para o Brasil.

A rede internacional France Alumni foi criada pelo governo francês em 2014 para manter o contato entre estrangeiros que estudaram na França, empresas e instituições de ensino do pais europeu. A comunidade local France Alumni Brasil é administrada pelo Campus France Brasil. Para saber mais sobre a rede, consulte o site www.brasil.francealumni.fr.

Campus France Brasil

Presente em mais de 110 países, Campus France é a agência governamental francesa responsável pela promoção do ensino superior, o acolhimento e a mobilidade internacional. A agência é ligada aos ministérios franceses da Educação e das Relações Exteriores. No Brasil, está vinculada ao Serviço de Cooperação e de Ação Cultural da Embaixada da França.

A agência Campus France Brasil oferece orientação personalizada e gratuita aos interessados em estudar na França e também centraliza o procedimento de candidatura para grande parte das universidades do país europeu. Existem dois outros Espaços Campus France Brasil em funcionamento: em São Paulo e no Rio de Janeiro. Ainda neste semestre, deve ser lançado um novo escritório.

No Recife, o atendimento individual a estudantes e profissionais interessados em estudar na França deve ser agendado via e-mail: recife@campusfrancebrasil.com.br. É possível conversar com a equipe pessoalmente e por Skype.

Agenda

A primeira atividade oficial da equipe do novo Espaço Campus France Brasil é uma turnê em Natal, que será organizada junto à Aliança Francesa da capital do Rio Grande do Norte nos dias 9 e 10 de março ? pouco antes do evento de inauguração do escritório no Recife.

Uma segunda Turnê Campus France Brasil no Nordeste será realizada em Fortaleza, entre 20 e 21 de março.

A programação das Turnês Campus France Brasil inclui encontro com estudantes e profissionais que fizeram parte de seus percursos na França, sessões de atendimento aos que desejam obter informações sobre o processo de candidatura, além de apresentações sobre o ensino superior francês, procedimento de candidatura, diplomas e oportunidades de bolsas de estudos.

Para saber a agenda da equipe no Nordeste e em outros estados, acompanhe o site (www.brasil.campusfrance.org) e as páginas nas redes sociais do Campus France Brasil.

Custo baixo

Todos os anos, cerca de 300 mil estudantes estrangeiros são acolhidos pelas universidades e outras instituições de ensino superior francesas.

O custo relativamente baixo dos estudos na França é um dos principais fatores de escolha dos alunos estrangeiros. Todas as universidades são públicas e têm o mesmo nível de qualidade. O governo francês toma a seu cargo 90% do custo do ensino. Não há distinção entre estudantes franceses e estrangeiros.

Os brasileiros pagam a mesma taxa de matrícula que os franceses. O valor de um ano de estudos em uma universidade francesa varia de 200 a 400 euros.

Com o visto de estudante, é possível trabalhar meio período. Há também diversas opções de cursos com estágio remunerado.

Website: http://www.bresil.campusfrance.org/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.