CASACOR São Paulo dá início à maratona de arquitetura e design de interiores

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

15 de março de 2017 | 18h10

São Paulo, SP--(DINO - 15 mar, 2017) - Com o objetivo de revelar os novos talentos do mercado, a CASACOR São Paulo promove a maior maratona de arquitetura e design de interiores. Os participantes serão desafiados a criar um projeto que será julgado por mentores convidados. O grupo vencedor terá o seu projeto executado em um dos ambientes da mostra de São Paulo, que abrirá ao público de 23 de maio a 23 de julho.

Os 30 melhores grupos foram selecionados por um time de especialistas da CASACOR. O primeiro dia, batizado de ArchaDay, é reservado para promover conteúdos. Os participantes serão instigados a refletir sobre temas atuais relacionados à arquitetura e ao design. Serão palestras e bate-papos com profissionais e marcas de destaque, além da presença de instituições com atuação expressiva no setor. No sábado, o cronômetro é iniciado, e os participantes terão 14 horas para elaborar o projeto do Café do Saber, espaço exclusivo na mostra.

No último dia, os grupos apresentam os seus trabalhos e, após a curadoria do time da CASACOR, são definidos os grandes finalistas. A defesa dos projetos acontece e o vencedor será anunciado.

O Archathon é uma parceria da CASACOR com a Muuving, empresa de inteligência de mercado para arquitetura e design e acontece no Instituto Europeu de Design (IED) de São Paulo.

A CASACOR é uma das empresas do Grupo Abril, reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Anualmente, o evento reúne renomados arquitetos, designers de interiores e paisagistas em 20 praças nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Franca, Goiás, Interior SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e mais 6 internacionais (Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Miami).

Website: http://casacor.abril.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.