Catálogos virtuais ajudam consumidores a decidir compras na internet

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de março de 2017 | 05h54

Campinas, São Paulo--(DINO - 21 fev, 2017) - Fato: o brasileiro está conectado à internet. Segundo dados do IBGE, divulgados em 2014, 95,4 milhões de brasileiros estão conectados à web, o número indica que mais da metade dos domicílios (54,9%, ou seja, 36,8 milhões de casas) passou a ter acesso à rede mundial de computadores.

Esses números revelam também que o comportamento online dos brasileiros está mudando e que, cada vez mais, utilizam a internet como uma vitrine virtual, uma ferramenta para pesquisar, avaliar produtos e decidir o que comprar. Segundo uma pesquisa do Ebit com 7.809 consumidores, 37% dos usuários buscam apenas informações na internet antes de decidir uma compra.

Pensando nesse público potencial, agências de marketing digital apostam nessa tendência de comportamento e desenvolvem catálogos eletrônicos virtuais para empresas. Um exemplo é a Agenzzia, de Campinas (SP), que desenvolve sites de catálogos virtuais de alta performance para empreendedores.

Com uma plataforma própria - o Dinamic Site -, a agência cria sites que mostram os produtos e serviços oferecidos pelas empresas, trazem visibilidade para a marca e atraem clientes interessados em conhecer melhor o que a companhia tem a oferecer. Esses sites também possuem diversas integrações com os principais sites de buscas, o que facilita a busca do consumidor pelo produto.

"Nós desenvolvemos um conceito novo de trabalho que envolve uma parte técnica diferenciada, marketing de conteúdo, layout baseado em semiótica, SEO e otimização de performance. Os nossos sites ultrapassam 90% no índice de "pagespeed"do Google", revela o diretor comercial da Agenzzia, Valentim Bueno.

Para o profissional, essas características melhoram a experiência dos usuários nos catálogos eletrônicos virtuais e, com isso, os consumidores podem pesquisar e avaliar melhor os produtos e decidir a compra com mais rapidez e segurança.

Sobre a Agenzzia

Criada em 2000, a Agenzzia é uma agência de Marketing Digital focada em estratégias que geram retornos de investimento para as empresas. Suas atividades englobam desenvolvimento e programação de sites comerciais, sites de catálogos eletrônicos virtuais, planejamento estratégico personalizado, benchmarking, criação de layouts, gerenciamento de mídias sociais, campanhas de anúncios patrocinados e assessoria de imprensa.

Informações: http://www.agenzzia.com.br

Website: http://www.agenzzia.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.