Cerimonialista fala de tendências para bolos de casamento em 2017

Rio de Janeiro, RJ--(DINO - 25 jan, 2017) - O bolo de casamento é um dos itens mais tradicionais deste tipo de evento e a maioria dos casais prefere não abrir mão dele. No entanto, ele evoluiu muito com o passar dos tempos e continua a mudar sempre, com noivas e confeiteiras lançando novas tendências a cada ano.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

25 de janeiro de 2017 | 09h52

A cerimonialista Shalimar Catramby, que está à frente da equipe da casa de festas Casuarinas há mais de 10 anos e mais do que acostumada a ajudar casais a escolher o bolo perfeito, conta um pouco mais das tendências para bolos de casamento em 2017 .

"Para 2017, itens que tornam o bolo de casamento mais elegante e chamativo, como o uso de pedrarias, rendas e flores de açúcar e naturais estarão em alta. Esse tipo de detalhe pode ser usado em bolos de qualquer tamanho, mas ficam ainda mais bonitos em bolos mais altos, pois ajudam a destacar esse item tão querido tanto pelos noivos quanto pelos convidados", conta Shalimar.

Ela lembra de outra tendência que começou em 2016 e estará ainda mais forte em 2017: o bolo chalkboard, que imita um quadro negro. "Este tipo de bolo de casamento é superdiferente começando pela cor, que é preta. Seus detalhes, feitos em branco e tons pastéis ajudam a tornar o bolo algo lindo e único".

Quem deseja que o bolo seja o centro das atenções pode investir em um pintado a mão. "Bolos pintados à mão são praticamente obras de arte comestíveis. Casais que buscam por algo realmente exclusivo, personalizado e surpreendente podem investir neste tipo de bolo para o casamento", comenta a cerimonialista.

Figuras geométricas e color block também estarão em alta para a decoração de bolos de casamento em 2017. "Esse tipo de tendência é algo que sai das passarelas da moda e acaba indo parar nos bolos de casamento por ser inusitado e combinar muito com a ocasião. O importante é encontrar profissionais que consigam trabalhar esse tipo de características sem deixar o bolo muito caricato".

Shalimar ainda lembra que as tendências não estão somente no exterior do bolo. "Bolos red velvet e blue velvet também estarão em alta para 2017, pois são muito surpreendentes. Cortar um bolo branco tradicional que apresenta uma cor completamente diferente por dentro deixa os convidados surpresos e ainda mais vontade de degustar o bolo".

Website: http://www.casuarinas.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.