China Mobile entra no mercado de carros conectados com a solução de gerenciamento de assinatura

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por GEMALTO SA

13 de dezembro de 2016 | 06h28

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, está fornecendo à China Mobile sua solução em Gerenciamento de Assinatura LinqUS On-Demand Connectivity (ODC) e os Embedded SIMs (eSIMs) em conformidade com a GSMA. A operadora é a maior no mundo em telecomunicações, com mais de 845 milhões de assinantes1, e a solução irá possibilitar conectividade segura para carros conectados. Assim, com a rede da China Mobile, será possível fornecer com segurança um novo perfil de assinatura para qualquer carro equipado com o SIM incorporado, e os usuários finais irão aproveitar os serviços veiculares conectados durante todo o ciclo de vida do carro, como entretenimento informativo, suporte de navegação e diagnóstico de segurança ou do veículo.

Estima-se que o mercado de carros conectados valerá US$130 bilhões até 20212. Enquanto isso, os compradores estão cada vez mais considerando serviços que agreguem valor como um critério importante ao escolherem uma nova viagem, e conectividade de alta qualidade e livre de complicações será uma área de interesse nos próximos anos. No caso em questão, dados de um levantamento de 2015 da McKinsey sugerem que 60% dos chineses que possuem carros trocariam para outra marca se sentissem que uma concorrente poderia oferecer uma melhor conectividade. A China vendeu 24,6 milhões de carros em 2015 e se tornou o maior mercado de carros do mundo. Em um clima tão competitivo, os fabricantes de automóveis terão que inovar em todos os aspectos para se diferenciarem do restante.

A Internet das Coisas tem sido um dos principais propulsores de crescimento à medida que a China Mobile passa de uma operadora de telefonia móvel a uma prestadora de serviços digitais. A promessa da IoT é imensa.

Hoje, a Gemalto já implementou mais de 20 soluções de conectividade sob demanda e executou pelo menos 300 implementações over-the-air (OTA) em todo o mundo. Também temos a maior carteira de soluções M2M e IoT e serviços, incluindo eSIM, que está em conformidade com as mais recentes especificações da GSMA, disse Suzanne Tong-Li, Presidente da Gemalto para a Grande China e Coreia do Sul. Com experiência e conhecimento tão ricos, acreditamos que estamos no ponto ideal para ajudar operadoras como a China Mobile a dar um salto bem-sucedido para IoT.

1 Fonte: JRJ.com

2 Fonte: Straits Time

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de 3,1 bilhões em 2015 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando por Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 14.000 funcionários estão distribuídos em 118 escritórios, 45 centros de personalização e de processamento de dados e 27 centros de desenvolvimento de software, localizados em 49 países.

Para obter mais informações, visite www.gemalto.com ou siga @gemalto no Twitter.

Assessoria de Imprensa Gemalto:

Philippe Benitez

América do Norte

+1 512 257 3869

philippe.benitez@gemalto.com

Peggy Edoire

Europa e CEI

+33 4 42 36 45 40

peggy.edoire@gemalto.com

Vivian Liang

(Grande China)

+86 1059373046

vivian.liang@gemalto.com

     
Ernesto Haikewitsch

América Latina

+55 11 5105 9220

ernesto.haikewitsch@gemalto.com

Kristel Teyras

Oriente Médio e África

+33 1 55 01 57 89

kristel.teyras@gemalto.com

Shintaro Suzuki

Ásia-Pacífico

+65 6317 8266  

shintaro.suzuki@gemalto.com

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.

Primary Logo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.