Christianne Neves ministra palestras gratuitas sobre música em São Paulo

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

14 de março de 2017 | 17h40

(DINO - 14 mar, 2017) - Em março, a Full Sail University, universidade norte-americana, promove atividades gratuitas direcionadas para aqueles que pretendem ingressar no mundo da música. A proposta é dividida em dois dias e acontece no recém-inaugurado Centro de Experiência Internacional, que fica na cidade de São Paulo. Um espaço que incentiva jovens interessados em estudar no exterior a conhecer o universo do entretenimento.

A convidada especial para esse circuito é Christianne Neves, que atualmente é pianista e diretora musical da cantora Fernanda Porto, mas também é compositora e arranjadora em seus projetos individuais. Em sua bagagem, a Mestre em Música pela Unicamp traz trabalhos autorais, sendo eles: Refúgio, Duas Madrugadas e Eyin Okan e um disco de canções italianas, recém-gravado na Itália com artistas e músicos locais, o Andata e Ritorno com arranjos e produção musical de Christianne Neves. Além disso, a paulistana já se apresentou com diversos artistas brasileiros e realizou turnês pela Europa.

O ciclo tem início no dia 23/03 (quinta-feira), às 19h, com um bate-papo entre Christianne e Arthur Luna com os futuros alunos que, juntos, falam sobre os desafios de seguir carreira dentro do universo musical. Arthur Luna se formou na Full Sail University em 2013, e atualmente está à frente do estúdio carioca Cia dos Técnicos, local em que teve a oportunidade de trabalhar com Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Maria Rita, Padre Fábio de Melo, Fagner, Mallu Magalhães, Los Hermanos, Nando Reis, entre outros grandes nomes. Durante sua trajetória, recebeu quatro indicações ao Grammy Latino. "O intuito da conversa é compartilhar com os alunos que desejam estudar música tanto no Brasil como no exterior, alguns fatos da minha carreira musical e proporcionar um bate-papo sobre as expectativas em relação a esta escolha", afirma Christianne.

Já no dia 25/03 (sábado), às 10h, o encontro acontece no estúdio NaCena (Rua Dr. Jesuíno Maciel, 1859, Campo Belo) e a organização, juntamente com Christianne Neves, oferece duas experiências diferentes: os presentes podem observar uma gravação profissional ou ainda participar tocando em conjunto.

Para aqueles que vão apenas acompanhar, a inscrição deve ser feita até o dia 24/03 (sexta), pelo número (11) 3057-0806, em que devem informar nome completo, e-mail e telefone. Já para quem deseja mostrar seus talentos musicais no estúdio, além desses dados, é preciso indicar, até o dia 18/03 (sábado), qual instrumento será levado e tocado no evento.

Mais detalhes sobre a carreira artística de Christianne Neves: www.christianneneves.com.br

Serviço:

Workshop de música ? Evento gratuito

Palestras gratuitas de Christianne Neves e Arthur Luna

23/03, quinta-feira, das 19h às 20h30: Centro de Experiência Internacional Full Sail University ? Avenida República do Líbano, 314, Ibirapuera ? São Paulo (SP)

25/03, sábado, das 10h às 11h30 ? Estúdio NaCena - Rua Dr. Jesuíno Maciel, 1859, Campo Belo ? São Paulo (SP)

www.experienciafullsail.com.br ou (11) 3057-0806

Sobre a Full Sail no Brasil:

Recém-inaugurado na cidade de São Paulo, o Experience Center da Full Sail foi criado com o objetivo de aproximar a Instituição dos potenciais alunos brasileiros. Equipado com ferramentas de alta tecnologia, o centro consegue dar às famílias que visitam o local a dimensão do que é estudar na Full Sail e o caráter único de sua proposta educacional. Para agendar uma visita ou saber mais sobre o Experience Center basta acessar o site: http://www.experienciafullsail.com.br/ ou ligar para 11-3057-0806.

Sobre a Full Sail University:

A Full Sail University, inaugurada em 1979, é reconhecida como uma das mais importantes universidades do mundo na oferta de cursos de nível superior no segmento da indústria criativa. Instalada em uma área de mais de 84 hectares na Flórida, Estados Unidos, seu campus possui mais de 60 salas de aula e 110 estúdios e laboratórios. Entre programas presenciais e online de mestrado, bacharelado, certificados e pós-graduação, os mais de 70 cursos oferecidos pela universidade abrangem oito áreas: Arte e Design, Mídia e Comunicação, Cinema e Televisão, Internet e Tecnologia, Gravação e Música, Gestão e Negócios, Games e Esportes. Com uma abordagem educacional inovadora, a metodologia da Full Sail University prepara o aluno para o mercado de trabalho desde o primeiro momento, favorecendo assim o início de uma carreira de sucesso no ramo do entretenimento. Hoje com 16 mil alunos, vindos de mais de 73 países, a Instituição é um verdadeiro celeiro de talentos para a indústria do entretenimento, tendo já formado profissionais cujos projetos foram reconhecidos nas principais premiações deste segmento, como Grammy, Oscar, entre outros. Em 2016, a Full Sail University inaugurou no Brasil o International Experience Center, instalado em São Paulo, um espaço onde os futuros alunos e suas famílias poderão conhecer de perto a experiência de estudar neste campus universitário diferenciado que, além de oferecer uma formação de alta qualidade, ainda propicia uma singular vivência multicultural fora do país.

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.