Clínica de Basquete no ComVem Patteo Mogilar fecha com 500 participantes em 21 dias

Mogi das Cruzes - SP--(DINO - 07 fev, 2017) - Depois de 21 dias de muito aprendizado e diversão, a Clínica de Basquete do Mogi das Cruzes/Helbor encerrou as atividades nesse domingo (5) no ComVem Patteo Mogilar com um saldo positivo. Ao todo, foram 500 participantes que puderam aprender mais sobre as regras do esporte, como passes, domínio de bola, coordenação motora, drible, arremesso e jogo. No encerramento oficial, que aconteceu no sábado (4), todos os atletas do time e a comissão técnica estiveram presentes, assim como o secretário de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes, Nilo Guimarães, e o presidente da Liga Nacional de Basquete, João Fernando Rossi. Centenas de pais e crianças também compareceram para tietar seus ídolos. A Clínica foi uma parceria entre o Mogi das Cruzes/Helbor, a HBR Realty, o ComVem Patteo Mogilar e a Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

07 de fevereiro de 2017 | 14h28

"O balanço é hiper positivo e mostra a consolidação do basquete na nossa cidade. Os familiares acreditam na modalidade e na seriedade do projeto e trazem seus filhos aqui. Para a gente é uma grande alegria", ressalta o secretário de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

Presidente da Liga Nacional de Basquete, João Fernando Rossi elogiou a iniciativa do Mogi das Cruzes/Helbor com a Clínica no ComVem Patteo Mogilar. "O trabalho que o Mogi está fazendo com essa Clínica, assim como faz no ginásio e com o envolvimento da cidade, é o futuro do esporte. O Mogi sai na frente e é uma honra estar aqui e ver tantas crianças engajadas na modalidade basquete. Esse aqui com certeza já é um sucesso e nós vamos compartilhar."

Técnico do time, Guerrinha fala sobre a importância de apresentar o esporte a meninos e meninas, que aprendem sobre basquete de maneira prazerosa. "É uma alegria muito grande ver a equipe conquistando os torcedores não só dentro da quadra, mas vindo na clínica que já faz parte do nosso calendário. As crianças estão sendo apresentadas ao esporte e os professores se envolvem com elas em uma aula gostosa, na qual aprendem a jogar basquete de uma forma recreativa. A Helbor nos proporciona uma estrutura fantástica, juntamente com o ComVem Patteo Mogilar e a prefeitura. Tomara que isso cresça ainda mais."

Coordenadora do departamento de marketing da HBR Realty, empresa patrocinadora da Clínica e administradora do ComVem Patteo Mogilar, Tania Garcia ficou satisfeita com o resultado do evento realizado durante o mês no mall. "Nós só temos a agradecer a todos que participaram fazendo com que esta Clínica fosse um sucesso, aos pais que trouxeram seus filhos para passarem momentos especiais conosco e também aos atletas que fizeram a abertura e o encerramento, mas também passaram por aqui durante os dias de aula para incentivar e motivar os alunos. Este é um evento excepcional que temos a honra de realizar mais uma vez e que ficará marcado para as crianças, que são o futuro do nosso esporte."

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.