Cognex Anuncia Aquisições em Visão 3D e Identificação Industrial

(DINO - 23 fev, 2017) - A Cognex Corporation (NASDAQ: CGNX) anuncia a recente aquisição de duas empresas de tecnologia das áreas em crescimento acelerado de visão 3D e Identificação Industrial,

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

23 de fevereiro de 2017 | 16h30

No dia 30 de novembro de 2016, a Cognex adquiriu a Chiaro Technologies, com sede em Boulder no Colorado, fabricante de um sensor de visão mecânica 3D inovador chamado Cloudburst ?. O sensor Cloudburst da Chiaro oferece streaming de imagens 3D em alta velocidade e em tempo real, útil em aplicações onde a velocidade é mais importante do que capturar uma imagem de alta resolução. O sensor Cloudburst agrega à Cognex uma tecnologia complementar aos sensores 3D de alto desempenho da empresa, usados para as aplicações de visão 3D mais desafiadoras.

No dia 9 de dezembro de 2016 a Cognex também adquiriu a Webscan, uma empresa líder em verificação de código de barras com sede em Longmont no Colorado. A solução da Webscan permite aos fabricantes garantir que os códigos de barras marcados em pacotes, peças e componentes sejam aplicados com precisão antes que os itens sejam enviados, e verifica se os códigos estão de acordo com os padrões exigidos pela indústria.

"Essas aquisições agregam capacidades importantes em duas áreas de alto crescimento dos negócios da Cognex", afirma Robert J. Willet, Presidente e CEO da Cognex. "O sensor Cloudburst permite à Cognex abordar uma gama mais ampla de aplicações e pontos de preço no mercado de visão 3D, que está em rápido crescimento. A combinação do software de verificação da Webscan com a nossa linha de produtos robusta e flexível DataMan® permitirá que a Cognex forneça a mais ampla gama de produtos para soluções de verificação de alto desempenho, fácil de usar, da indústria", aponta.

A compra da Chiaro foi a terceira aquisição de visão 3D da Cognex em 2016, após a aquisição da fabricante de software de visão 3D AQSense em agosto, e da fabricante de sensores de visão 3D de alta performance EnShape, em outubro do ano passado.

Sobre a Cognex

A Cognex Corporation projeta, desenvolve, fabrica e comercializa uma variedade de produtos que incorporam sofisticada tecnologia de visão mecânica que lhes dá a capacidade de "ver". Os produtos Cognex® incluem leitores de código de barras, sensores de visão mecânica e sistemas de visão mecânica que são usados em fábricas, depósitos e centros de distribuição em todo o mundo para orientar, medir, inspecionar, identificar e garantir a qualidade dos itens durante o processo de manufatura e distribuição. A Cognex é líder mundial no setor de visão mecânica, tendo já entregue mais de um milhão de produtos com base em visão, representando mais de US$ 4 bilhões em receita acumulada desde a fundação da empresa, em 1981. Além de sua sede corporativa em Natick, Massachusetts, EUA, a Cognex também tem escritórios e distribuidores regionais, localizados nas Américas, na Europa e na Ásia. Para obter detalhes, visite o site da Cognex em http://www.cognex.com. Cognex e DataMan são marcas registradas dos EUA e Xpand é uma marca comercial da Cognex Corporation.

Website: http://www.cognex.com

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.