Colégio Benjamin Constant inicia as aulas com novidades

São Paulo - SP--(DINO - 08 fev, 2017) - Chegou a hora de os estudantes voltarem à velha rotina das salas de aula. É que o ano letivo já começou. Com ele, aumenta a expectativa das crianças e dos adolescentes em reencontrar colegas e professores que participaram de sua vida no ano passado.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

08 de fevereiro de 2017 | 17h06

Nesse retorno, os alunos encontraram uma nova sala de artes, uma nova sala de informática e uma nova sala para os alunos do período integral. Os novos espaços vão ao encontro das demandas dos alunos por locais para a realização de trabalhos e estudos, onde eles possam ficar à vontade para desenvolver melhor suas atividades. O colégio prevê ainda, até o final de 2017, uma reforma de melhorias no auditório e um projeto de expansão que deverá abrigar novas salas de aulas.

Esse ano, o colégio abriu 100 novas vagas para alunos, um crescimento de 6,5% com relação ao ano passado. O aumento da procura por vagas reflete a constante atualização do colégio na formação dos alunos e no desenvolvimento de todas as suas habilidades, para serem capaz de interagir com o mundo e a sociedade de forma crítica e consciente.

Nesse período de volta às aulas, o Colégio Benjamin Constant fez sua tradicional entrega anual dos canudos de doces, para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, que aconteceu no último dia 26 de janeiro, início do ano letivo. Essa é uma tradição procedente das escolas alemãs que o colégio faz questão de manter para dar boas-vindas às crianças.

Também em 2017 será comemorado os 25 anos de filiação do colégio à Unesco. Objetivo com a parceria é criar uma rede internacional de escolas que trabalhem pela ideia da cultura da paz, formando crianças e jovens com os "princípios da tolerância e o respeito aos direitos humanos, à democracia e à fraternidade, que conduzem à paz e à compreensão internacional".

Histórico do Colégio Benjamin Constant

Há 116 anos mantendo a tradição alemã, e tendo a língua alemã como a 1ª língua estrangeira a ser ensinada, o que é o seu grande diferencial, o Colégio Benjamin Constant forma o aluno, buscando o desenvolvimento de todas as suas habilidades, para ser capaz de interagir com o mundo e a sociedade de forma crítica e consciente.

Destacando-se como um dos principais colégios de São Paulo, o Colégio Benjamin Constant, tem, também, a preocupação em desenvolver ações para preservar, resgatar e perenizar hábitos da cultura alemã.

Na busca constante pela excelência educacional, na valorização das relações família e escola, no respeito às diferenças e no compromisso com a sustentabilidade, contando com uma filosofia educacional baseada na abordagem humanística, o Colégio tem como missão promover ao educando uma formação multicultural, através da aquisição dos diferentes saberes, utilizando-os para intervir no mundo que o cerca, e como visão, consolidar a educação no Colégio Benjamin Constant como referência de escola que vai além de tendências e rompe fronteiras.

Desde 1992 participa do Programa de Escolas Associadas à UNESCO, cujo objetivo fundamental é criar uma rede internacional de escolas que trabalhem pela ideia da cultura da paz, formando crianças e jovens com os "princípios da tolerância e o respeito aos direitos humanos, à democracia e à fraternidade, que conduzem à paz e à compreensão internacional".

Website: http://colegiobenjamin.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.