Collinear Networks e Lockheed Martin anunciam colaboração para desenvolver tecnologia global de transmissão de dados sem fio

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por PR NEWSWIRE

15 Dezembro 2016 | 16h58

Collinear Networks e Lockheed Martin anunciam colaboração para desenvolver tecnologia global de transmissão de dados sem fio

PR Newswire

SANTA CLARA, Califórnia, 15 de dezembro de 2016

SANTA CLARA, Califórnia, 15 de dezembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Collinear Networks, Inc. (Collinear), empresa com sede no Vale do Silício, está anunciando uma colaboração contínua de 2,5 anos com a Lockheed Martin Corporation (Lockheed Martin) para promover seu plano de comercializar uma tecnologia mundia de transmissão sem fio de alta capacidade para operadoras de rede de telecomunicações.

Collinear Networks, Inc.

A Collinear tem trabalhado com a Lockheed Martin Space Systems com base em um contrato de desenvolvimento e licenciamento exclusivo celebrado em junho de 2014 para comercializar um produto de transmissão sem fio ponto a ponto híbrido desenvolvido pela Lockheed Martin Space Systems que incorpora tecnologias inovadoras Ópticas em Espaço Livre (FSO, Free Space Optical) e de Radiofrequência (RF). O contrato concede à Collinear direitos exclusivos de marketing e vendas não governamentais em todo o mundo.

O uso global de dados móveis e Internet está crescendo, e as tecnologias atuais de transmissão de dados são desafiadas para tratar dessa demanda crescente de capacidade dentro de uma boa relação custo-benefício. As aplicações para produtos de transmissão sem fio ponto a ponto incluem mobilidade, infraestrutura fixa e móvel, Internet das Coisas, redes automotivas e definidas por software e backhaul sem fio fixo e móvel.

A Collinear está integrando sua tecnologia de rede com essa solução híbrida, e espera que proporcione benefícios nas áreas de capacidade e distância; inteligência de rede com um switch integrado para proporcionar recursos que auxiliarão na transição para novas arquiteturas, tais como 5G e redes definidas por software; além de implementação de baixo custo, quando comparada a tecnologias existentes. 

A Collinear planeja que o tamanho e o peso intencionado das tecnologias permitam que um único técnico instale a tecnologia em uma infraestrutura de rede existente. A Collinear prevê que a tecnologia vai suplementar ou substituir a infraestrutura sem fio existente, aumentando significativamente a capacidade e eliminando, ao mesmo tempo, a necessidade de uma implementação de fibra desafiadora e altamente dispendiosa.

"Estamos extremamente empolgados em anunciar essa colaboração", declarou John Drury, fundador e presidente executivo da Collinear. "A Collinear e a Lockheed Martin têm trabalhado juntos há muitos anos para comercializar essa tecnologia, e a Collinear está empolgada em lançá-la no mercado com desempenho revolucionário tanto para usuários empresariais quanto para operadoras."

"Nós apreciamos a oportunidade de trabalhar com a Collinear para desenvolver essa tecnologia híbrida de comunicações que alavanca a herança da Lockheed Martin em tecnologias ópticas e em RF com a experiência da Collinear em tecnologia de rede", declarou Rick Ambrose, vice-presidente executivo da Lockheed Martin Space Systems. 

De acordo com o contrato de licenciamento e desenvolvimento, os cientistas e engenheiros na Lockheed Martin no Vale do Silício estão colaborando com especialistas da Collinear para concluir o design do produto. A Collinear está vislumbrando um lançamento comercial no final de 2017.

"Hoje é um grande dia para a Collinear. Nós anunciamos ao público nossa colaboração com a Lockheed Martin após 30 meses de trabalho dedicado. Esperamos levar nossos produtos ao mercado a fim de satisfazer as necessidades crescentes de nossos clientes, proporcionando-lhes a melhor escolha de capacidade em relação à distância que lhes interessa", declarou Dana Waldman, CEO recém-nomeado da Collinear.

Sobre a Collinear Networks, Inc.

Com sede em Santa Clara, Califórnia, a Collinear Networks é pioneira em tecnologias de rede sem fio junto com a Lockheed Martin para proporcionar uma capacidade muito necessária e habilitar a era do "sempre conectado". A empresa é conduzida por uma equipe altamente credenciada com mais de 250 anos de experiência conjunta em gestão e tecnologia internacional.

Sobre a Lockheed Martin 

Com sede em Bethesda, Maryland, a Lockheed Martin é uma companhia aeroespacial e de segurança global que emprega aproximadamente 98.000 pessoas em todo o mundo e que está envolvida principalmente na pesquisa, design, desenvolvimento, fabricação, integração e manutenção de sistemas avançados de tecnologia, produtos e serviços.

Contato com a imprensa:

Collinear: Gloria Arevalo, +1 408-219 2352, info@collinear.com    

Lockheed Martin: Sydney Owens, +1 408-756-1241, sydney.c.owens@lmco.com

Mais informações: www.collinear.com

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/449825/Collinear_Networks_and_Lockheed_Martin_Logo.jpg

FONTE Collinear Networks, Inc.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.