Com aumento do consumo, higienização na produção de suco é preocupação

Atibaia - SP--(DINO - 14 fev, 2017) - Desde 2010, o consumo de refrigerante entre os brasileiros está caindo. Na contramão, a venda de sucos e produtos naturais cresce rapidamente. De acordo com pesquisas da Euro RSCG Worldwide e do Instituto Market Probe International, a venda de produtos naturais entre 2009 e 2014 cresceu em torno de 98%, alavancando o faturamento de empresas especializadas no ramo. Com este impulso, as indústrias de bebidas pretendem investir para aumentar a qualidade dos seus produtos e não perder a oportunidade, um dos fatores que devem ser cuidadosamente planejado é a higienização na produção de suco.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

14 de fevereiro de 2017 | 18h10

A contaminação de alimentos deve ser evitada a qualquer custo, pois pode causar sérios problemas a empresa e seus consumidores. Bebidas contaminadas, seja por microrganismos, parasitas, produtos químicos ou outros, constantemente geram problemas a saúdes dos consumidores, recolhimento de produtos, perdas de produção e publicidade negativa. Todos esses fatores levam a um único fim, prejuízos incalculáveis. Na produção de suco esses cuidados não são diferentes, os controles de limpeza costumam devem ser rigorosos.

A higienização na produção de suco tem início desde a lavagem das frutas em uma esteira, nesse processo são removidas as sujeiras da casca, poeira e qualquer outra contaminação proveniente do solo. Assim como em outras indústrias, as fábricas de suco usam o sistema de higienização denominado CIP, este é utilizado em todo o processo de limpeza das máquinas de envase e equipamentos do processo de produção como os tanques, tubos, trocadores de calor, entre outros.

Tal como todos os demais processos de limpeza, além da técnica utilizada, soluções e equipamentos de qualidade garantem maior segurança aos resultados da higienização. Escovas , detergentes e outros produtos químicos devem contribuir com o máximo de eficiência. A Weinberger , empresa especializada em escovas, oferece uma linha completa de utensílios para auxiliar as indústrias a produzirem produtos de qualidade e livres de contaminação.

Website: http://www.weinberger.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.