Com medo das chuvas de Verão? Vedacit dá dicas eficientes para proteger a casa de infiltrações e umidade

São Paulo, SP--(DINO - 07 fev, 2017) - A estação mais quente do ano é também a mais chuvosa. E é nessa época de tempestades de verão que os problemas de infiltração e umidade ficam mais evidentes. Quem não fez a impermeabilização de maneira correta ou esqueceu da manutenção pode ter uma surpresa desagradável. A Vedacit preparou algumas dicas para ajudar a identificar os problemas e investir na manutenção preventiva para não ser pego de surpresa novamente. Confira!

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

07 de fevereiro de 2017 | 14h04

As áreas mais afetadas pela chuva são as paredes externas e a laje. Pinturas com bolhas, descascando, rachaduras e rodapés escuros (com aspecto de mofo ou bolor) são as indicações mais evidentes. Para corrigir, as argamassas poliméricas, como Vedatop e Vedatop Flex, conferem excelentes resultados, pois vedam, eliminam vazamentos, umidade e podem receber pintura após a aplicação, já que não são tintas de acabamento.

Na laje a inspeção deve ser mais detalhada, reparando se há trincas, fissuras, limo, se o caimento está correto (água acumulada é um sinal preocupante) e ralos suficientes. Ainda na parte superior observar com atenção a caixa d'água (está tampada? Tem fissuras?), as calhas (devem estar sempre desentupidas) e no caso de objetos instalados posteriormente (antenas, câmeras e cercas de segurança) garantir que a fixação foi feita adequadamente, de preferência em um suporte. Os produtos indicados são a manta líquida Vedapren Fast - que reflete os raios solares, reduzindo parte do calor absorvido pela estrutura, com excelente cobertura e alta resistência a intempéries - e a manta asfáltica Vedamax Lajes - que tem vedação máxima, longa durabilidade e impermeabilização total.

Ainda na área externa da casa é importante verificar se há pisos soltos na garagem ou corredor e se as jardineiras apresentam manchas. Na parte interna os indícios mais evidentes aparecem na pintura das paredes. A investigação visual é o passo mais importante para identificar o problema. Depois disso a recomendação é contratar um especialista para indicar os melhores procedimentos e produtos para os reparos necessários.

A manutenção preventiva é a opção mais eficiente e barata para evitar a preocupação nessa época chuvosa. Quando a impermeabilização é feita corretamente a casa fica protegida e as eventuais reformas passam a ser mais duradouras. Apesar da peculiaridade de cada caso, alguns dos principais produtos indicados para a prevenção são: Acqüella e Vedapren Parede para fachadas; Vedacit e Neutrol nas fundações e paredes de encosta; Vedaflex para juntas de dilatação em pisos e paredes.

Para mais informações a Vedacit disponibiliza um conjunto de passo a passo na série "Vedacit Explica". Basta acessar o link: https://www.youtube.com/vedacit.

Sobre a Vedacit

Líder de mercado em produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com lançamentos para serem utilizados no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 81 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 140 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 30 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com nove filiais distribuídas estrategicamente pelo país.

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.