Com promessa de melhoria, setor logístico deve investir em embalagens

Atibaia - SP--(DINO - 14 fev, 2017) - De acordo com dados da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), está previsto um crescimento de 5,2% nas exportações em 2017, este resultado terá impacto direto no setor logístico brasileiro, que pode aguardar desempenho superior ao dos anos anteriores graças ao aumento da demanda. Para acompanhar o avanço do setor, as empresas de logística devem investir em equipamentos, em materiais e na qualidade do serviço oferecido, entre estes itens algo que merece destaque são as embalagens, fator determinante na preservação dos produtos durante o deslocamento.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

14 de fevereiro de 2017 | 18h16

As embalagens são tão importantes nos processos logísticos devido a sua onipresença em todas as etapas logísticas, da produção à entrega do produto ao consumidor. Para que as mesmas não apresentem nenhum problema e cumpram sua função, é preciso que os responsáveis pensem em diversos fatores como o armazenamento, manuseio, movimentação interna e transportes dessas embalagens. Uma embalagem muito grande e pesada, causará dificuldades de manuseio, podendo atrapalhar e encarecer os custos para a sua locomoção, por exemplo.

A escolha das embalagens pode impactar diretamente na eficiência de todo o processo, se for feita da forma correta, pode garantir o sucesso da empresa através da economia, eficácia e satisfação do cliente. Não só a definição da embalagem influencia, mas também a forma como essa é feita, a utilização de equipamentos como arqueadores e desbobinadores facilitam o embale e prometem melhores resultados finais.

De acordo com Carlos, CEO da Magus , é preciso investir recursos e planejar a embalagem adequadamente. "As embalagens impactam no tempo de entrega, nos custos logísticos, na redução de perdas e na qualidade do serviço oferecido. Se preocupar com este item é o primeiro passo para o êxito comercial", assegura.

Website: http://www.magus.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.