
14 de fevereiro de 2017 | 18h16
As embalagens são tão importantes nos processos logísticos devido a sua onipresença em todas as etapas logísticas, da produção à entrega do produto ao consumidor. Para que as mesmas não apresentem nenhum problema e cumpram sua função, é preciso que os responsáveis pensem em diversos fatores como o armazenamento, manuseio, movimentação interna e transportes dessas embalagens. Uma embalagem muito grande e pesada, causará dificuldades de manuseio, podendo atrapalhar e encarecer os custos para a sua locomoção, por exemplo.
A escolha das embalagens pode impactar diretamente na eficiência de todo o processo, se for feita da forma correta, pode garantir o sucesso da empresa através da economia, eficácia e satisfação do cliente. Não só a definição da embalagem influencia, mas também a forma como essa é feita, a utilização de equipamentos como arqueadores e desbobinadores facilitam o embale e prometem melhores resultados finais.
De acordo com Carlos, CEO da Magus , é preciso investir recursos e planejar a embalagem adequadamente. "As embalagens impactam no tempo de entrega, nos custos logísticos, na redução de perdas e na qualidade do serviço oferecido. Se preocupar com este item é o primeiro passo para o êxito comercial", assegura.
Website: http://www.magus.com.br/
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.