Comitatus: 40 anos de Beatles num único show em homenagem aos 71 anos da Fundação Dorina Nowill para Cegos

São Paulo, SP--(DINO - 22 fev, 2017) - "Close Your Eyes" é o próximo show do Grupo Comitatus. São 40 anos de estrada, 40 anos dedicados a celebrar o talento musical da mais famosa banda da história, formada por John, Paul, George e Ringo, os quatro rapazes de Liverpool.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

22 de fevereiro de 2017 | 16h18

O espetáculo acontece no próximo dia 11 de março no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, e será realizado em homenagem ao encerramento das comemorações de 71 anos da Fundação Dorina Nowill para Cegos, instituição que se dedica à inclusão de pessoas com deficiência visual. A renda será revertida integralmente para a mesma Fundação e seus projetos.

"Close Your Eyes", que dá nome ao show, é a frase inicial da canção "All My Loving", de Paul McCartney, gravada pelos Beatles em 1963. O espetáculo será um momento único para que os fãs da mais famosa banda de todos os tempos possam comemorar com os amigos e cantar junto com os integrantes do Comitatus. Entram no repertório também algumas canções consagradas de grupos musicais de alguma maneira influenciados pelos Beatles, como a banda inglesa Queen.

Comitatus

O grupo, que comemora 40 anos de estrada, fez milhares de apresentações pelo Brasil e várias em Liverpool, na Inglaterra, onde os Beatles começaram sua carreira. "É uma sorte incrível comemorar os 40 anos do Comitatus num show dedicado a esta Fundação tão importante para São Paulo e para o Brasil", explica Beto Herédia, integrante da banda. "Estamos todos entusiasmados e prontos para fazer um lindo show no Pinheiros".

Presente em inúmeras casas de show de São Paulo, como Calabar e Bourbon Street, o Comitatus manteve-se ativo ao longo das últimas quatro décadas, basicamente com a mesma formação: Beto Herédia (guitarra e vocais), Eugênio Cordaro (guitarra e vocais), Paulo Marcos Ragnole (baixo e vocais), Hélio Padula (teclado e vocais) e Luiz Morita (bateria).

"Mais do que uma banda, somos uma família", conta Beto Herédia. "Vários de nossos filhos tocam com a gente ? o que nos deixa muito felizes". E a presença desses "novos integrantes" também irá acontecer no show do dia 11 de março. "Faremos algumas surpresas", diz Beto. "Apareçam lá para curtir com a gente".

Fundação Dorina Nowill para Cegos

A Fundação Dorina trabalha há sete décadas pela inclusão de pessoas com deficiência visual, promovendo, entre outras ações, a produção e distribuição gratuita de livros em braille, falados e digitais para mais de 2.800 escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. Para a Presidente do Conselho, Ika Fleury, o show será um grande evento de comemoração. "Estamos muito felizes e empolgados com este espetáculo. Será uma comemoração à altura de tantos anos de trabalho e dedicação à causa da deficiência visual".

Serviço

Evento: "Close Your Eyes ? Show da Banda Comitatus

Data: 11 de março de 2017, a partir das 21 horas

Local: Esporte Clube Pinheiros - Rua Angelina Maffei Vita, 493, Pinheiros, São Paulo

Ingressos de R$ 85 a R$ 270: http://comitatus.com.br, disponíveis mesas e pista (ao doar um livro, paga-se meia entrada)

Informações adicionais com Strada Comunicação (Helvio Falleiros, MTB 17.912), Renata Tomoyose e Tamires Camargo. Tel. (11) 2578-5401 // 98175-9062. hfalleiros@gmail.com

- Priscila Saraiva - Fundação Dorina ? comunicacao@fundacaodorina.org.br ? 11 5087-0962

Website: http://comitatus.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.