Como as escovas de carvão ajudam a aumentar a produtividade das empilhadeiras

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de março de 2017 | 10h28

Atibaia - SP--(DINO - 06 mar, 2017) - Você sabia que as escovas de carvão são muito importantes para a condução elétrica, principalmente em ferramentas elétricas como empilhadeiras e paleteiras? Nós da Contato Comp criamos este post para você entender como funciona e porque é preciso analisar constantemente a situação das escovas de carvão.

A escova de carvão pode ter duas funções: elétricas e mecânicas. Além de conduzir a corrente elétrica, também pode ter peças móveis dentro do assunto da máquina. Estes componentes são basicamente feitos com grafite e carbono nas extremidades, responsável por fazer o contato com o giro e a condução da corrente elétrica.

Existe um suporte para a escova de carvão que garante que o componente execute a função com total eficiência, mantendo sempre uma posição constante, desta forma, evitará o desgaste precoce, o que pode levar a uma condução de corrente elétrica ineficiente.

Por que é importante trocar as escovas?

Você deve verificar as condições das escovas regularmente. Existe uma marca limite, quando o desgaste alcançar esta marca está na hora de trocar o componente. Você deve manter estas escovas limpas e livres para deslizar nos porta-escovas. Nunca troque uma escova de cada vez, elas devem ser trocadas juntas para conseguir um maior aproveitamento do equipamento.

Na Contato Comp elas são fabricadas em grafite, eletrografite e metalgrafite. Também possuem rabichos isolados e terminais estanhados fazendo a junção perfeita para conduzir energia elétrica do motor ao rotor de motores elétricos.

Mantenha um cronograma de verificação, ele ajudará a preservar melhor a elétrica e a mecânica dos equipamentos, desta forma não será preciso para os colaboradores e nem os equipamentos inesperadamente para ajustes e consertos que não estavam previstos.

Website: http://www.contatocomp.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.