Como manter a forma nas férias cuidando da alimentação

(DINO - 08 fev, 2017) - A temporada de férias não precisa ser uma temporada sem regras. É plenamente possível se preparar para passar as férias, mesmo durante viagens, e não engordar nem um quilo. Basta querer.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

08 de fevereiro de 2017 | 10h52

Se você vai viajar, por exemplo, saiba que é possível manter uma rotina de exercícios mesmo fora de casa. Existem alguns programas de treino funcional de alto impacto para fazer por 15 minutos por dia ? e eles podem ser executados até mesmo dentro de um quarto de hotel.

Além disso, caminhada e corrida podem ser feitas em qualquer lugar ? de cidades a praias. E também são ótimas oportunidades para conhecer a vizinhança que você se hospedar.

Você também pode manter a dieta com alguns suplementos alimentares potentes, como cápsulas de Maca Peruana. O pote é pequeno e fácil de transportar na mala ou na bolsa.

A Maca Peruana é uma planta medicinal vinda da Cordilheira dos Andes. Ela se assemelha ao rabanete. Sua ação é antioxidante, além de ser rica em fibras e vitaminas. Dessa forma, auxilia no emagrecimento, no bom funcionamento do intestino e também no combate ao envelhecimento precoce. "Você encontra a Maca Peruana e muitos outros produtos para emagrecer na nossa loja online", diz Lionardo Fonseca Paiva, sócio fundador da Folha Verde (www.lojafolhaverde.com.br), loja de produtos naturais.

A Folha Verde também vende alguns kits com vários tipos de cápsulas diferentes para realização de dieta detox. Eles foram desenvolvidos com ajuda de nutricionistas e têm duração de três e cinco meses, respectivamente.

Os kits incluem cápsulas de Goji Berry, café verde, hibisco, chá verde com gengibre e muitas outras.

Alimentação saudável nas férias

Não adianta apenas tomar cápsulas se a alimentação não for controlada. Por isso, o recomendado é que nas férias você evite exagerar no consumo de fast food, refrigerantes e industrializados.

Claro, é compreensível que sua dieta não será tão regrada quanto nos dias de trabalho, mas se você se programar, certamente conseguirá manter a forma nesse período.

Por exemplo, nos lanches entre as refeições, que tal uma fruta? Elas são fáceis de carregar na bolsa ? e podem ser compradas em qualquer supermercado, inclusive em outras cidades ou países.

As saladas também são uma boa pedida antes das refeições, pois elas lhe deixarão satisfeito mais rápido, impedindo que você exagere nas quantidades.

As oleaginosas, assim como as frutas, podem virar snacks saudáveis e nutritivos. Algumas, porém, são bastante gordurosas, por isso, não é recomendado comer um pacote inteiro.

E naquele calor, que tal substituir o sorvete de chocolate pelo picolé de frutas? Eles são tão refrescantes quanto os sorvetes à base de leite, mas contêm menos calorias.

Sabe aquela hora que dá uma sede de refrigerante? Substitua por água de coco fresquinha, vinda do coco. Se você estiver na praia, será muito fácil de encontrar! Agora, se quiser algo mais consistente, peça um smoothie de frutas. Smoothies são bebidas com iogurte e frutas, geladinhas e cheias de vitaminas.

Vale lembrar que longos períodos de jejum não são recomendados. Por isso, coma alguma coisa a cada três horas. O jejum faz o corpo queimar sua massa muscular em vez de queimar gordura. Assim, acumula-se gordura no lugar.

Aproveite e proporcione-se uma experiência gastronômica nova: prove novos sabores, experimente comidas que nunca comeu antes. Nosso paladar muda com o passar dos anos. Pode ser que um alimento que você não gostava na infância, agora lhe agrade, mas se você não tentar, nunca vai saber.

Beba também muita água, principalmente gelada. Assim, seu metabolismo acelera e fica sempre hidratado. Só evite beber líquidos durante as refeições ? tome-os cerca de 10 minutos antes de comer.

Frituras só são permitidas de vez em quando. Mas sempre que comer alimentos fritos, procure fazer alguns exercícios. Comer e deitar pode fazer com que haja acúmulo de gordura localizada. Além disso, outros alimentos devem ser evitados diariamente, como açúcar branco, álcool, creme de leite e doces. E nada de misturar mais de um carboidrato por refeição. Arroz, macarrão e batata no mesmo prato são desnecessários.

Por fim, cor é vida ? prefira um prato supercolorido a um prato monocromático. Abuse de alimentos verdes e laranjas. Sua saúde agradece!

Website: https://www.lojafolhaverde.com.br/

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