Comunicação Assertiva: aprenda a ter segurança nas relações interpessoais

São Paulo, SP.--(DINO - 21 fev, 2017) - Quando o assunto é se comunicar, existem dois pilares opostos: passividade (aquele que não quer gerar conflito e acaba por anular sua opinião) e agressividade (aquele que impõe seu ponto de vista e fala sem se preocupar com as palavras). Qualquer um dos caminhos é prejudicial às pessoas. É isso que revela a consultora em comunicação humana e coaching, Ana Elisa Moreira-Ferreira. A executiva explica que ser assertivo na comunicação não se trata só de traço de personalidade, mas de prática de uma habilidade. O tema será discutido em evento promovido pela Univoz programado para ser realizado no dia 14 de março, em São Paulo.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

22 de fevereiro de 2017 | 15h22

Ter assertividade na comunicação não é ficar no meio do caminho entre passivo e agressivo. Ana Elisa reforça que se trata de comunicação direta e bem diferente. O encontro ministrado pela diretora da Univoz, empresa especializada em desenvolver a competência comunicativa, tem como objetivo jogar luz sobre o tema e melhorar a segurança nas relações interpessoais, além de aprimorar os recursos verbais.

Com duração de 8 horas, o treinamento desdobra o tema em mais de 15 tópicos, como competência emocional, benefícios da assertividade e neurociência sobre o comportamento comunicativo. Se você se interessa pelo tema, pode ainda conhecer mitos e verdades sobre comunicação assertiva baixando o material especial que a Univoz preparou.

O treinamento é aberto a todos os profissionais que necessitam melhorar a comunicação com sua equipe, parceiros ou clientes. O curso será realizado na sede da Univoz, no bairro paulistano do Paraíso. "Na medida em que o mundo está cada vez mais comunicativo, a assertividade pode ajudar muito, inclusive ao evitar conflitos encontrados cada vez que a pessoa se manifesta sobre algo", observa Ana Elisa.

Comunicação Assertiva: como se inscrever?

Para participar do curso, é necessário se inscrever por meio do link: https://form.jotformz.com/univoz/pre-inscricao. O evento está marcado para 14 de março, com início às 8h na sede da Univoz (Avenida Bernardino de Campos, 327, conjunto 63, Paraíso ? São Paulo/SP).

O investimento no treinamento é de R$ 750,00. O valor inclui inscrição, material didático, certificado e coffee break.

Sobre a Univoz

No mercado brasileiro desde 22 de abril de 1998, a Univoz é especializada em realizar treinamentos e palestras sobre as mais diversas vertentes da comunicação. Fundada pela fonoaudióloga e consultora em comunicação humana Ana Elisa Moreira Ferreira, a empresa soma reconhecimentos ao longo de sua história. Entre outras premiações, recebeu o Prêmio Nacional de Telesserviços (2008) e foi eleita a Melhor pesquisa em Telemarketing no Congresso Internacional (2001).

Crédito da imagem: Fotolia

Website: http://univoz.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.