Consórcio Nacional Recon adota solução mobile da Senior Solution

São Paulo--(DINO - 06 fev, 2017) - O Consórcio Nacional Recon, que atende mais de 40 mil consorciados, acaba de adotar a solução mobile da Senior Solution. Formada por dois aplicativos, a solução proporciona maior proximidade entre a instituição e seus clientes, que podem, de forma simples, ter acesso aos principais serviços e dados de suas cotas. Segundo Alysson Tosin, diretor geral da Recon, apesar de disponibilizar vários meios de acesso às informações, como canais de atendimento nas filiais e parceiros, site e mídias sociais, chat on-line, call center etc., ainda havia falta de um canal mais próximo dos consorciados e outro que fosse eficaz no processo de venda e cadastro de cotas, facilitando e otimizando o tempo da equipe comercial.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

06 de fevereiro de 2017 | 16h48

"Como a grande maioria das empresas do setor, temos problemas com entrega de boletos aos consorciados, principalmente em regiões do país em que o serviço dos correios é ineficaz. Isso gera enorme transtorno às administradoras e principalmente aos clientes, que se veem privados de informações e acompanhamento de seu grupo", explica o executivo. Segundo dados da assessoria econômica da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), o volume de participantes ativos no segmento em novembro do ano passado chegou quase aos 7 milhões e a soma das contemplações, de janeiro a novembro de 2016, atingiu 1,18 milhão de consorciados.

Por meio do novo aplicativo, denominado Recon Atendimento, os clientes realizam diversos serviços e consultas, como gerar segunda via de boletos, verificar calendário e resultados das assembleias, ofertar lances, acompanhar seu extrato financeiro etc. Já a solução de vendas, que está em fase final de implantação, é direcionada aos vendedores e parceiros comerciais. Com este app, a equipe comercial pode realizar todo o processo de venda e cadastro de cotas, com escolha do grupo e da cota, prazos, créditos e demais condições comerciais que mais atendam a necessidade dos clientes. "Agora, o processo de venda não utiliza mais contratos físicos: tudo é feito de forma digital, por meio de smartphones, tablets ou browser dos computadores, até mesmo sem acesso à internet no momento do cadastro", observa Tosin.

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