
06 de fevereiro de 2017 | 16h48
"Como a grande maioria das empresas do setor, temos problemas com entrega de boletos aos consorciados, principalmente em regiões do país em que o serviço dos correios é ineficaz. Isso gera enorme transtorno às administradoras e principalmente aos clientes, que se veem privados de informações e acompanhamento de seu grupo", explica o executivo. Segundo dados da assessoria econômica da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), o volume de participantes ativos no segmento em novembro do ano passado chegou quase aos 7 milhões e a soma das contemplações, de janeiro a novembro de 2016, atingiu 1,18 milhão de consorciados.
Por meio do novo aplicativo, denominado Recon Atendimento, os clientes realizam diversos serviços e consultas, como gerar segunda via de boletos, verificar calendário e resultados das assembleias, ofertar lances, acompanhar seu extrato financeiro etc. Já a solução de vendas, que está em fase final de implantação, é direcionada aos vendedores e parceiros comerciais. Com este app, a equipe comercial pode realizar todo o processo de venda e cadastro de cotas, com escolha do grupo e da cota, prazos, créditos e demais condições comerciais que mais atendam a necessidade dos clientes. "Agora, o processo de venda não utiliza mais contratos físicos: tudo é feito de forma digital, por meio de smartphones, tablets ou browser dos computadores, até mesmo sem acesso à internet no momento do cadastro", observa Tosin.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.