Consultoria Trabalhista: conheça melhor as leis trabalhistas

São Paulo, SP--(DINO - 24 fev, 2017) - A consultoria trabalhista é o serviço ideal para empresas que precisam de auxílio para entender e aplicar o que determina a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). O processo de contratação de funcionários exige o conhecimento dessas leis, das rotinas de pagamentos de tributos, pagamentos de encargos sociais e outros aspectos importantes.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

24 de fevereiro de 2017 | 18h22

Uma empresa de contabilidade pode realizar o processo de contratação de funcionários e as funções rotineiras do departamento pessoal seguindo as leis brasileiras. O trabalho de consultoria visa exatamente realizar as rotinas da área de pessoal, identificando eventuais problemas para então apresentar soluções e regularizá-los. Entre as melhorias geradas pela contratação de consultoria trabalhista podemos citar a prevenção de passivos trabalhistas, processos que podem ser gerados contra a empresa que não segue a CLT ou que não cumpre os pagamentos obrigatórios.

Outra melhoria significativa é entregar o departamento pessoal para uma equipe de contadores que tomarão conta de todo o processo de admissão, elaboração de folhas de pagamentos, pagamentos de pró-labore, demissão e entre outras atividades próprias desse setor. Alinhando seus contratos trabalhistas, regulamentos, procedimentos operacionais e políticas de contratação a empresa consegue segurança jurídica. Muitas empresas que hoje enfrentam uma série de processos trabalhistas negligenciaram o serviço de consultoria trabalhista e agora estão correndo o risco de falir para poder pagar as indenizações.

Quem deve contratar consultoria trabalhista

Esse tipo de serviço é ideal para micro, pequenas e médias empresas que não podem criar um departamento pessoal e jurídico para acompanhar a rotina de recursos humanos e preparar a empresa para seguir as normas da CLT e oferecer todos os benefícios necessários aos seus profissionais. Terceirizar esta atividade é uma alternativa atual e que traz grande redução de custos, além de ajudar a empresas a evitar de forma legal processos trabalhistas que possam comprometer sua reputação e suas finanças.

E o processo de trabalho é totalmente feito fora da empresa, a Contabilidade conta com uma equipe de profissionais especializados em consultoria trabalhista para levantar as informações sobre os processos trabalhistas de sua empresa, visando reduzir os passivos. Além disso, podemos controlar o pagamento de contribuições sociais, sindicais, previdenciárias, atender possíveis fiscalizações, orientar o empregador sobre suas obrigações e assessorá-lo quanto as demais atividades.

A empresa assessoria receberá todas as informações de como proceder com seu departamento pessoal e poderá contar com os serviços da Contabilidade para realizar esses procedimentos de forma eficaz e totalmente segura dentro das leis trabalhistas.

Para maiores informações sobre a consultoria trabalhista, acesse o site: http://www.hexuscontabilidade.com.br/consultoria-trabalhista/

Website: http://www.hexuscontabilidade.com.br/consultoria-trabalhista/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.