Cuiabá recebe a 2ª Edição da maior Feira de Educação do Mato Grosso

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de março de 2017 | 03h42

Cuiabá, Mato Grosso--(DINO - 25 fev, 2017) - Nos dias 11 e 12 de março, em Cuiabá (Mato Grosso), das 14h às 20h, no hotel Deville, a Best Intercâmbios realiza a 2ª edição da Feira de Educação Internacional. Durante o evento, participantes e seus familiares poderão tirar dúvidas com representantes de instituições internacionais, assistir palestras de especialistas da área, além de ter acesso a um atendimento personalizado, que auxiliará a escolher o programa mais adequado ao seu perfil. A expectativa é de que 3 mil pessoas participem do evento.

A busca por intercâmbio tem crescido nos últimos anos. Tanto os jovens como pais têm reconhecido a importância de uma experiência internacional, entendendo que estudar em outro país ajuda no amadurecimento e na capacitação profissional. O contato com pessoas e culturas diferentes colabora para a capacidade de enfrentar as diferentes situações do cotidiano. O domínio de outro idioma também é um fator essencial para o desenvolvimento na vida profissional, independente da área de atuação.

Pesquisa realizada pela Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association) aponta que o Brasil teve um crescimento de 494% no número de alunos que fazem intercâmbio entre 2003 e 2016. A pesquisa revela também que a maioria dos estudantes que viajam ao exterior está na faixa etária entre 18 e 30 anos.

Feira de Educação Internacional em 2016.

Apesar do cenário econômico de incertezas no começo de 2016, a Best Intercâmbios foi ousada ao realizar a primeira edição da feira em Cuiabá/MT. "O resultado foi surpreendente, 2.500 mil estiveram presentes no evento e os números alcançados após a realização da feira foram extremamente promissores", comentou o diretor Gavur Kirst. A repercussão da feira fomentou o mercado de intercâmbios no estado e a Best Intercâmbios obteve um aumento de 50% de estudantes que viajaram ao exterior para algum tipo de programa de intercâmbio em relação ao ano de 2015. O estudante do ensino médio, João Rafael entra nessa estatística o aluno participou da edição da feira em 2016: "O evento foi muito importante, na hora que eu soube a respeito do curso que participei (Basketball Camp, Boston / USA) fiquei muito animado, pois era tudo que eu queria, combinar aulas de Basquete com estudos da língua inglesa. Além da organização muito boa, convidados de altíssimo nível de conhecimento e uma variedade incrível de oportunidades", finalizou Rafael.

Expositores de instituições internacionais que estiveram em 2016 ficaram surpresos e alguns deles estiveram pela primeira na capital cuiabana: "foi realmente um privilégio poder participar da primeira feira de educação internacional, o evento nos permitiu fazer novas conexões importantes e conhecer estudantes com um perfil excelente, tanto para programas de inglês, quanto para programas de educação superior", enfatizou Bianca Gardim da International University Alliance (IUA).

Universidades no exterior, High School, Cursos de idiomas no exterior, Intercâmbio esportivo e Summer Camp (viagens de estudo em grupo e estudo) são as opções de programas disponíveis para o público. Segundo o CEO da Best, Valeriano Martins, a proposta é que os participantes recebam o máximo de informações possíveis na feira e será oferecido preços especiais exclusivos para a feira: "Será uma grande oportunidade para os estudantes do estado de Mato Grosso conhecerem várias opções opção de programas de estudos no exterior e o grande diferencial serão as ofertas exclusivas", comentou Valeriano Martins.

As inscrições poderão ser feitas gratuitamente no site da Feira: http://feira.best.tur.br

DIA: dia 11 e 12 de Março

LOCAL: Hotel Deville ? Avenida Isaac Póvoas, 1000 - Centro Norte, Cuiabá - MT, 78032-015

HORÁRIO: das 14h às 20h

ENTRADA: GRATUITA

Website: http://feira.best.tur.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.