Cultura Alternativa cobriu a Campus Party 2017

São Paulo, SP--(DINO - 08 fev, 2017) - Semana passada cobrimos a Campus Party 2017. Esta foi a décima edição e começou com um susto, sem internet, mas, aos poucos tudo foi melhorando e os "campuseiros", como são chamados os participantes, se acalmaram.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

08 de fevereiro de 2017 | 14h34

A pontualidade das palestras foi algo especial neste evento. Todas, ou quase todas, começaram na hora. Uma ou outra atrasou, não por culpa do palestrante, mas de chuvas ou de homenagens, entrega de prêmios que aconteciam nos palcos. Escrevemos sobre a questão uma matéria densa (http://www.culturaalternativa.com.br/geral/materias/item/11212-pontualidade-impar-nas-palestras-da-campos-party-2017) confira quando puder.

Infelizmente os palcos não foram transmitidos ao vivo. Só o palco principal teve transmissão ao vivo, veja no link: http://www.culturaalternativa.com.br/geral/materias/item/11181-so-o-palco-principal-e-transmitido-ao-vivo-na-campus-party-2017. Outra matéria que fizemos foi sobre a hospedagem do campuseiro que ficou acampado no Anhembi, leia neste link: http://www.culturaalternativa.com.br/geral/materias/item/11211-quer-saber-como-e-acampar-na-campus-party.

Vimos muitas das palestras. Todas que vimos viraram matérias e foram quase trinta. Como nada era transmitido ao vivo resolvemos gravar as palestras que cobrimos de forma presencial. Valorizamos o palco empreendedorismo e mídias sociais com a nossa audiência. Ouça o show que Pedro Waengertner deu ao falar sobre a Ace acelearadora de startup (http://www.culturaalternativa.com.br/geral/outross/item/11225-pedro-waengertner-da-ace-aceleradora-de-startup-da-um-show-na-campus-party-2017), ou então, a palestra de Rafael Arty de como se ganhar dinheiro no YouTube, eis o link: (http://www.culturaalternativa.com.br/geral/materias/item/11209-aprenda-a-ganhar-dinheiro-no-you-tube-palestra-de-rafael-ary-na-campus-party). Palestras incríveis que estimularam e muito os jovens "campuseiros".

Não esquecemos de ver também palestras que abordaram a área técnica da tecnologia. Pedro Renan nos atraiu quando fez palestra defendendo o Joomla e o Instragram, como o Cultura é feito em Joomla pautamos o evento (http://www.culturaalternativa.com.br/geral/outross/item/11194-mao-na-massa-joomla-mais-telegram-na-campus-party-2017), fizemos inclusive entrevista exclusiva com ele (http://www.culturaalternativa.com.br/geral/materias/item/11219-exclusivo-pedro-renan-fala-sobre-o-joomla-na-campus-party-2017).

Os gabinetes dos computadores foram decorados, viraram obras de arte, num movimento chamado "casemods", veja a matéria neste link: http://www.culturaalternativa.com.br/geral/materias/item/11237-casemod-arte-e-magia-encima-de-gabinetes-de-computador-na-campus-party-2017.

Pensamos também em abordar questões sobre o transporte para a Campus Party. E escrevemos sobre a Cabify empresa espanhola que veio para concorrer com o Uber. Foram matérias onde questionamos o código promocional (http://www.culturaalternativa.com.br/geral/outross/item/11176-cabify-promete-desconto-e-so-conseguimos-liberar-depois-de-ir-ao-box-da-empresa-no-campus-party) e elogiamos o serviço (http://culturaalternativa.com.br/geral/outross/item/11215-fomos-de-cabify-para-a-campus-party-2017).

E fique atento, esta semana vamos cobrir vários congressos de arquitetura. Entre diariamente no Cultura Alternativa (http://www.culturaalternativa.com.br/) onde geralmente publicamos trinta matérias por dia auxiliados por assessorias de imprensa, agências de notícias e matérias exclusivas.

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

http://www.culturaalternativa.com.br/

Website: http://culturaalternativa.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.