Cursos de Food Safety capacitam profissionais que atuam no Controle de Qualidade

São Paulo, SP --(DINO - 07 fev, 2017) - Qualificar profissionais da indústria alimentícia comprometidos com o Controle de Qualidade higiênico-sanitário, é a proposta da Betel, empresa de segurança alimentar, que promove cursos de "Food Safety".

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

07 de fevereiro de 2017 | 14h04

Inicialmente composto por 3 temas, sendo " BPF - Boas Práticas de Fabricação", "Auditoria Interna" e "APPC ? Análise de Perigo e Pontos Críticos de Controle", os cursos integram um Programa de Aperfeiçoamento Profissional exclusivo da Betel em parceria com o Prof. José Carlos Giordano, renomado especialista do setor. "O conteúdo é muito rico e abrange os processos fundamentais de garantia de qualidade dos alimentos, aplicação de auditorias em sistema de higiene e também da implantação de regras que visam eliminar riscos de contaminação", explica Giordano.

A primeira etapa do Programa começa com "Boas Práticas de Fabricação" que enfatiza a qualidade dos alimentos, as ferramentas de gestão, legislação sanitária, transporte e armazenamento, produção, embalagem, controle de pragas, entre outros. "Na sequência vem "Auditoria Interna" que capacita o participante a avaliar e elaborar um Plano de Ação efetivo e dentro das conformidades dos sistemas de auditoria em Food Safety", complementa o professor.

Para encerrar a primeira fase dos cursos, será abordado o tema "Análise de Perigo e Pontos Críticos de Controle", que ensina a avaliar riscos de contaminação e desenvolver o Plano HACCP para combatê-los, além de implementar medidas preventivas no Sistema de Gestão de Segurança dos Alimentos. Estão previstas outras fases sobre temas complementares também.

"Nossa premissa é qualificar os profissionais para que cada vez mais os alimentos cheguem seguros e com muita qualidade à mesa do consumidor", complementa Sabrina Matias, nutricionista e coordenadora dos cursos.

Eles acontecem aos sábados das 8h às 17h na sede da Betel em São Caetano do Sul, e são destinados aos responsáveis técnicos do setor alimentício, como nutricionistas, tecnólogos, engenheiros, além de supervisores, prestadores de serviços e gestores de bares, restaurantes, hotéis, frigoríficos, supermercados, laticínios, entre outros.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (11) 4229 7407 - Ramal 213 ou e-mail: suportecomercial@betelassessoria.com.br

As vagas são limitadas e o valor de investimento também deve ser consultado por e-mail ou telefone diretamente com a equipe da Betel.

SERVIÇO:

Boas Práticas de Fabricação - Good Manufacturing Practices

Data: 18 de fevereiro

Carga horária: 8h.

Local: Sede da Betel: Alameda Terracota, 185 ? Park Tower, São Caetano do Sul. Auditório do Centro de Convenções - Espaço Cerâmica.

Horário: Das 8h às 17h

Auditoria Interna

Data: - 11 de março

Carga horária: 8h.

Local: Sede da Betel: Alameda Terracota, 185 ? Park Tower, São Caetano do Sul. Auditório do Centro de Convenções - Espaço Cerâmica.

Horário: Das 8h às 17h

APPCC: Análise de Perigo e Pontos Críticos de Controle / HACCP

Data: 25 de março

Carga horária: 8h.

Local: Sede da Betel: Alameda Terracota, 185 ? Park Tower, São Caetano do Sul. Auditório do Centro de Convenções - Espaço Cerâmica.

Horário: Das 8h às 17h

Professor dos cursos: José Carlos Giordano, diretor há 22 anos da JCG Assessoria em Higiene e Qualidade, Consultor em Segurança dos Alimentos e especialista em Boas Práticas de Fabricação e Cont. de Pragas, atua há 37 anos na área de Garantia da Qualidade e Segurança do Alimento. É instrutor do Bureau Veritas, além de autor de manuais HACCP e Cont. de Pragas, Autor de cartilhas técnicas em Higiene, FSSC, 5S, HACCP e GMP. Professor em Pós Graduação no Instituto Racine SP e Faculdade Unibem PR.

Coordenadora dos cursos: Sabrina Matias, Nutricionista, Consultora em Segurança Alimentar e Docente em Cursos Técnicos. Pós-graduada em Gestão de Qualidade e Vigilância Sanitária dos Alimentos, iniciou sua carreira como supervisora de alimentos no Grupo Baby Beef. Também atuou como professora no Curso Técnico em Nutrição na Universidade Metodista de São Paulo. Hoje leciona Nutrição nos cursos Técnicos de Enfermagem e Estética no Instituto Polígono de Ensino. Na empresa Betel há 6 anos realiza assessoria e consultoria de restaurantes, supermercados, bares, açougues, empórios, escolas e indústrias de alimentos visando a segurança e qualidade nos produtos e serviços.

Sobre a empresa: A Betel é uma das maiores empresas de segurança alimentar, especializada no Controle de Qualidade higiênico-sanitário de alimentos e bebidas, que atua em diversos segmentos, como: indústria, bares, restaurantes, padarias, buffets, hotéis etc. Com mais de 20 anos no mercado, é referência no setor, adequando o padrão das cozinhas de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária em estabelecimentos de todo o Brasil. Atualmente registra cerca de 400 clientes, entre eles a rede Atacadista Makro, o Hotel Holiday Inn, Espetinhos Mimi e os restaurantes Baby Beef e JoJoRamen. Para mais informações, acesse: www.betelassessoria.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.