Decoração com móveis dos anos 50 promete charme e alegria a sua casa

Atibaia - SP--(DINO - 14 fev, 2017) - Decorações com estilo vintage ou retrô estão em alta. Uma das tendências mais fortes é a utilização de móveis dos anos 50, com linhas modernas, cores vibrantes e mistura de materiais. Essa década foi marcada por uma visão mais futurista e pela evolução tecnológica, essas mudanças ficaram marcadas no mobiliário da época que deixou de lado a aparência quadrada e sem graça para abraçar as curvas e o dinamismo.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

14 de fevereiro de 2017 | 18h10

Os móveis dos anos 50 são marcados pelos famosos pés palitos, finos, fabricados em madeira, e levemente voltados para fora; gavetas inclinadas que dispensam puxadores; sofás horizontais mais enxutos; bases torneadas; cores mais fortes como o azul e amarelo e acabamentos contrastantes na madeira. Em todas as peças há um ar de leveza e de redescoberta da beleza da decoração.

A marca mais forte, os pés palitos, devem fazer parte da sua decoração, pois trazem classe, conforto e aconchego a qualquer ambiente. Os móveis dessa época já são considerados clássicos, o que torna muito difícil errar a mão na hora de harmonizar essas peças com móveis contemporâneos. Mas como em qualquer estilo é necessário bom senso para não sobrecarregar o ambiente, você também não quer uma casa com cara de filme antigo.

Nas salas podemos encaixar os sofás , poltronas , pufes estampados, armários e cadeiras. No home-office, poltronas e cadeiras dos anos dão um charme a mais ao ambiente. Mesas , aparadores e cadeiras antigas encantam quem passa pela sala de jantar. E na cozinha? Para o local mais acolhedor da casa, temos as mesas, utensílios domésticos inspirados naquela década, e é claro não pode faltar a cesta de ovos em formato de galinha, um clássico.

A maior reclamação de quem opta por decorações vintage é a dificuldade de achar os móveis. Mas, hoje, já é possível comprar todo o mobiliário em lojas especializadas como a SOS Móveis Antigos , com um grande catálogo de peças dos anos 50 e de outros estilos clássicos, você com certeza encontrará a peça que faltava na sua casa. Faça uma pesquisa, procure fotos daquela década, se inspire e vá às compras!

Website: http://www.sosmoveisantigos.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.