Decoração vintage: descubra como criar um quarto de princesa

Atibaia - SP--(DINO - 25 jan, 2017) - Ter um quarto de princesa é o sonho de muitas garotas. Camas com grandes cabeceiras, armários detalhados, espelhos emoldurados, criados mudos delicados e grandes lustres fazem parte do imaginário do mundo encantado, criado pelos contos de fadas e o que poucas meninas sabem é que o sonho de ter um quarto digno da realeza é algo acessível. A decoração vintage pode oferecer um universo de possibilidades para a realização deste sonho com mobiliário e artigos decorativos com estética delicada e romântica assim como os das princesas.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

25 de janeiro de 2017 | 10h10

Para ter o quarto dos sonhos é importante que se escolha uma época que servirá de inspiração, estilos diferentes podem causar um conflito na decoração, móveis dos estilos Luís XV e XVI ou Provençal são perfeitos para conseguir o efeito desejado. Outro fator importante é que você não precisa gastar muito dinheiro para decorar o seu quarto, você pode comprar a maioria dos itens em lojas de móveis antigos como a SOS Móveis Antigos e garimpar algumas peças no acervo da família, a pesquisa é o segredo do sucesso na decoração vintage.

Cama

É o móvel mais importante em qualquer quarto, na hora da compra procure por peças com o ar mais romântico e materiais nobres que darão mais resistência ao móvel, lembre-se que além da beleza a funcionalidade é essencial. Cabeceiras e traseiras forradas de tecidos de cores claras dão um charme a mais a decoração.

A roupa da cama pode ser de tecidos mais brilhantes e frescos como o verde, azul, branco ou rosa. Várias almofadas sobre a cama dão uma sensação de maior acolhimento e conforto ao cômodo.

Guarda-roupa

Item importante para a organização do espaço é também relevante na decoração. Deve possuir linhas curvas comuns em móveis antigos com pés finos e elegantes. As cores podem ser mais claras como o branco ou creme, ou em tons de madeira envelhecida.

Penteadeira

Elemento característico dos contos de fadas, esse móvel delicado e romântico, traz à lembrança da princesa sentada em frente ao espelho cuidando de seu cabelo.

Esse espaço é ideal para guardar maquiagens, bijuterias e outros acessórios de beleza. Com o espelho integrado facilita os momentos de cuidados e hidratação do rosto e cabelo.

Prefira as penteadeiras mais clássicas, com tons neutros e formas arredondadas. Cores como bege, branco, rosa escuro, marrom e dourado são as mais utilizadas.

Website: http://www.sosmoveisantigos.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.