Desafio de gerir pessoas é discutido em livro de destaque nacional

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de março de 2017 | 08h52

São Paulo, SP--(DINO - 03 mar, 2017) - Trabalho e satisfação estão cada vez mais em destaque no contexto atual. Empresas de recrutamento e seleção investem frequentemente em pesquisas sobre o nível de felicidade no mercado e revelam que, no Brasil, ainda estamos longe ter pessoas satisfeitas com suas escolhas profissionais. Um estudo da Catho, em parceria com uma empresa de avaliação comportamental, evidenciou que 60% dos trabalhadores brasileiros estão infelizes com o trabalho.

Mas será que felicidade traz resultados para empresas e colaboradores? O bem-estar no trabalho melhora o clima organizacional e aumenta o desempenho nas organizações? Temas como esses são discutidos no livro "Gestão de Pessoas: A Nova Fase do Recursos Humanos", Editora Leader, cujo lançamento nacional ocorrerá no dia 23 de março (quinta-feira), na livraria Cultura do Shopping Bourbon, em São Paulo.

Escrita por 17 coautores, a obra trata ainda de assuntos como liderança e emoções positivas, respeito e valorização no trabalho, comunicação organizacional, atração e retenção de talentos, boas práticas trabalhistas na gestão de pessoas etc.

Para a coordenação do projeto, é preciso despertar a atenção de líderes de empresas e equipes para a importância de investimentos na gestão do capital humano das organizações: "Fala-se muito sobre a gestão de pessoas, mas é imprescindível que executivos, administradores, gestores, coordenadores e líderes saibam que o RH esteve por muito tempo presente e em alta nas empresas e ainda está presente em muitas organizações, porém, a gestão de pessoas vem para potencializar essa área, criar maior valor a esse setor que atrai e desenvolve talentos", explica uma das coordenadoras do livro, Christiane Sarate.

"Gestão de Pessoas: A Nova Fase do RH" é um título indicado para gestores, acadêmicos, empresários e líderes que desejam ampliar o sucesso de sua equipe e sobretudo mantê-la forte, unida e feliz.

Editora Leader

Administrada pela CEO Andréia Roma, a Editora Leader de São Paulo trabalha com um rigoroso padrão de qualidade na criação de suas obras. Os temas selecionados são destaque no meio editorial. Um dos diferenciais da editora, cuja missão é agregar valor à vida de seus autores e leitores, é a distribuição de suas obras nas principais livrarias do País.

Serviço - Lançamento do livro "Gestão de Pessoas: A Nova fase do Recursos Humanos"

Data: 23 de março (quinta-feira), às 19h, na Livraria Cultura Shopping Bourbon

Ficha técnica:

Editora: Editora Leader

Coordenação: Andréia Roma, Christiane Sarate, Poliana Landin e Cyndia Laura Bressan

ISBN: 978-856-624869-2

Formato: 16x23

Páginas: 200

Preço: 57,90

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Maraísa Lima (62) 98163-0791 (WhatsApp)

maraisal@gmail.com

Website: http://editoraleader.com.br/novo/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.