Desconto por meio de cupom é tendência no comércio eletrônico

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de março de 2017 | 13h10

Belo Horizonte, MG--(DINO - 03 mar, 2017) - Os cupons de desconto são uma mania para quem vive nos Estados Unidos. A estratégia começou com a Coca-Cola e hoje se expandiu para vários segmentos. A busca por descontos é tanta que algumas compras saem até de graça. No Brasil, a tecnologia necessária para que o varejo valide os cupons ainda é lenta, porém no e-commerce o assunto é bem diferente.

Em sites como o eFácil os cupons de desconto são um assunto que recebe muita atenção. Para a empresa a cuponagem é uma ferramenta para criar campanhas totalmente personalizadas e mensuráveis, que além de aumentar as vendas melhoraram o relacionamento com os consumidores.

Para os clientes a estratégia é muito bem recebida. Segundo dados do Cuponagem Brasil, cerca de 25% das pessoas só compram por causa do desconto e o restante se sente agradecido pela oportunidade de economizar, fazendo a marca aumentar o chamado share of heart ? participação no coração do consumidor em seu segmento.

Como o benefício é ofertado para um número grande de pessoas, é feita uma minuciosa seleção de produtos que possuem margem para baixar o preço. É por isso que nem todo tipo de mercadoria pode ser comprada usando cupom.

Enquanto o setor de serviços pode oferecer cupons com percentuais acima de 30%, uma vez que a margem de lucro é bem mais elevada, o varejo costuma ofertar cupons de desconto de 5% a 10%.

O percentual pode representar uma grande economia. Por exemplo, no eFácil para uma Smart TV na faixa de R$2.500 um cupom de 5% representa significativos R$125 a menos. Há casos ainda em que o desconto pode cobrir o valor do frete, o que também ajuda no preço final.

Alerta

Que o cupom é vantajoso não resta dúvida, mas é preciso estar atento às promoções enganosas que aumentam o valor do preço do produto para dar a sensação de que o desconto é muito atrativo.

Desconfie das ofertas exageradas e pesquise sempre os produtos que deseja para ter uma noção do valor real. Além disso, é sempre bom lembrar-se da dica de ouro de só comprar em lojas de confiança.

Datas para cupons

Hoje é possível encontrar descontos nos mais variados produtos e serviços. As próprias empresas oferecem em seus sites promoções especiais para os clientes e até criam dias específicos para colocar produtos em promoção.

O eFácil, por exemplo, fará entre os dias 03 a 05 de março uma grande campanha de cupons de desconto no site, os percentuais variam de 5 a 20% para diversos produtos.

Para obter o desconto basta pegar o cupom divulgado no site para cada produto e digitar no campo "código promocional" já no carrinho de compras. Simples e fácil.

Sobre o eFácil

O eFácil é uma das maiores lojas online do Brasil e está no mercado desde 2001. Eleita pelos consumidores como uma das melhores lojas virtuais do país, dispõe de mais de 15 mil produtos dentre várias categorias desde eletroeletrônicos a Whisky e outros itens de consumo.

Criado pelo Grupo Martins, referência na distribuição e no varejo do país, o eFácil conta com enorme estrutura de armazenagem, estoque, logística, tecnologia, e áreas de apoio. Aliás, a estrutura logística do eFácil faz dele uma das poucas lojas online que consegue atender com eficácia todo o território nacional com excelência de serviço.

Com os principais certificados de segurança do mercado online, inova constantemente para garantir a melhor experiência de compra para os seus clientes.

www.efacil.com.br

Website: http://www.efacil.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.