Designer de joias Antonio Bernardo cria objetos para casa e ambiente corporativo

Florianópolis (SC)--(DINO - 24 jan, 2017) - De escalas diferentes, objeto e joia compartilham semelhante raciocínio criativo, são cúmplices do desenvolvimento da forma. Maior em tamanho, o objeto guarda relação direta com o espaço que o envolve, ao passo em que, para a joia, o corpo é o interlocutor.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

24 de janeiro de 2017 | 19h23

Foram as joias que inspiraram o badalado designer de joias Antonio Bernardo a criar os objetos que são vendidos nas lojas da marca, tanto para valorizar residências quanto para dinamizar ambientes corporativos.

"Há algum tempo reflito sobre a questão da escala em meu trabalho. Crio um brinco e fico imaginando este brinco numa escala maior e como ele poderia se transformar em um objeto interessante. A partir daí, passei a olhar o que estava pesquisando e a experimentar a possibilidade de variar a escala, mudando a sua função, de joia para objeto", explica o artista.

O objeto Ar tem aparência sólida, embora repleto de reflexos provocados por uma membrana orgânica e vazada. A peça em forma de cápsula recebe acabamento acetinado e brilhante do metal.

As peças Pets são pequenos objetos lúdicos que apresentam várias articulações, permitindo que as pessoas moldem ao seu gosto, possibilitando múltiplos movimentos. Os fios maleáveis em corpos longos personificam o conceito de movimento através de articulações. Divertidas, são peças em forma abstrata de seres animados.

O objeto Turbillon é o movimento de uma fita em expansão espiral pelo espaço. Apoiada sutilmente na delgada matéria, seu delicado equilíbrio reside no entrelaçamento da forma.

SERVIÇO:

Loja Antonio Bernardo

Rua Germano Wendhausen 240 -- Sala 2A

Florianópolis / SC

Fone: (48) 3224 3713

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.