Dia da Mulher: como empreendedoras, mulheres são donas de quase metade das empresas brasileiras

Rio de janeiro--(DINO - 09 mar, 2017) - Pesquisa divulgada recentemente pela Serasa Experian mostra que no Brasil já são 5,7 milhões de mulheres ocupando o cargo mais importante nas empresas, ou seja, 43% do total de empresas no país são comandadas por pessoas do sexo feminino. A Coach Soraya Salomão, que em apenas uma das suas especialidades foi certificada em Master Coach de Carreira pelo Instituto de Coaching de Carreira pode explicar o que aconteceu para as mulheres estarem dominando o mercado de trabalho nos últimos anos. Desde a mudança de comportamento até o cenário atual que o país vive.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

09 de março de 2017 | 18h06

O estudo revelou ainda, que do total de instituições chefiadas por mulheres no país, 59% estão classificadas como pequenas e médias empresas, além disso, 11% de grandes empresas têm como sócias mulheres.

"A mulher desde sempre vem atuando no seu dia a dia como uma super-heroína, lindando com multitarefas, como a organização do lar, trabalho, relacionamentos e ainda os filhos. Ela encoraja todos ao seu redor com sua vontade de viver e realizar", disse.

Temos como exemplos empreendedoras de diversos ramos, como a Le Lingerie, idealizada e formada pelas irmãs gêmeas Ana e Letícia Lobianco, que empreendem no período de recesso e lançam sua marca para o mundo. Com lingeries exclusivas, estilizadas e customizadas prometem conquistar o coração das mulheres. A marca acabou de chegar no mercado e vai ser lançada oficialmente no próximo dia 15 de março.

A Mariana Campanha Mallet Segall da loja Engraçadinha, é outra empreendedora que também atua no mercado de moda íntima, além disso, utiliza de seu espaço na Barra da Tijuca, para realização de eventos, como chá de lingerie para noivas e workshop e apresentação de produtos eróticos que abriu as portas no início deste ano.

No segmento de casamentos, temos a empreendedora Fabiana Pinheiro, que montou há quatro anos a empresa de sucesso Bem Assessorados que atua como assessora e consultora para realização de grandes eventos. Desde a indicação de profissionais que se encaixem no perfil de cada cliente até a realização de cursos preparatórios para profissionais de casamentos. Além disso, Fabiana também é responsável pelo projeto social Buquê da Alegria, que recolhe as flores após a realização dos eventos e em formatos de pequenos arranjos, entrega como para lar de idosos, maternidades carentes e também orfanatos.

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.