Dia Internacional da Mulher: empreendedora cria cursos on-line para empoderar mães novatas

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

15 de março de 2017 | 23h52

São Paulo, SP--(DINO - 03 mar, 2017) - Três filhos e mais de dez anos de estudo sobre a maternidade e o sono de bebês de 0 a 3 anos. Esta é a síntese do currículo da consultora de sono materno-infantil Lígia Coimbra, uma cirurgiã-dentista pós-graduada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) que trocou a Odontologia pelo universo materno em 2015, após uma experiência de quase morte, e que, no próximo dia 8 de março, irá celebrar seu primeiro Dia Internacional da Mulher como uma empreendedora digital, carreira que abraçou formalmente no ano passado.

Natural de Marília (SP), casada e mãe de três filhos ? de 10, 7 e 3 anos -, Lígia resolveu investir naquilo que considera missão de vida: ajudar mães de primeira viagem a desvendarem os mistérios e a enfrentarem as mudanças de vida impostas pela maternidade. "Acredito que quem nomeia se empodera", diz ela. "Por isso, nos meus cursos e conteúdos, procuro sempre passar informações baseadas em pesquisas e vivências de milhares de mulheres com quem convivi ou convivo, justamente para que outras mulheres possam se empoderar de suas próprias maternidades e vivenciá-las cada uma ao seu jeito, sem certo ou errado, julgamentos ou expectativas irreais."

Criadora do blog Mães Comadres (http://maescomadres.com.br/), no ar desde 2014, Lígia percebeu que havia uma carência no mercado de infoprodutos mais humanizados e menos técnicos voltados a esse público. Foi assim que teve a ideia, em 2016, de criar o curso online "Recém-Mamãe 0 a 6 Meses" (http://maescomadres.com.br/metodo-recem-mamae-home/), baseado em modelo homônimo desenvolvido por ela. Neste curso, Lígia mostra tudo o que uma mãe precisa saber para otimizar sua nova rotina e cuidar, sem sobressaltos, de seu bebê recém-nascido. "Eu a ajudo a amadurecer e se fortalecer como mulher e como mãe", prossegue.

ESPECIALISTA EM SONO

Da principal demanda de suas clientes surgiu, na sequência, o e-book "Sono de Anjo" (http://maescomadres.com.br/e-book-sono-de-anjo/), especializado no tema. Foi a partir daí que Lígia se consolidou como consultora de sono infantil.

Agora, a empreendedora acaba de criar o "Recém-Mamãe Sono" (http://maescomadres.com.br/consultoria-do-sono-do-bebe-home-blog/), uma variação baseada no e-book e no método de sua autoria. Além das aulas, o infoproduto oferece consultoria personalizada com a especialista, por Skype, aulas semanais ao vivo, em grupo, pela internet, e suporte à implementação do modelo pelas clientes por WhatsApp. "Esperamos chegar ao final de 2017 com cerca de 1 mil mães atendidas", diz a consultora, que, inclusive, já contabiliza clientes na Europa - França, Inglaterra e Irlanda.

Periodicamente, Lígia Coimbra também organiza palestras gratuitas on-line, ao vivo, pelo Facebook, sobre seu modelo de trabalho. Em média, esses encontros reúnem 2,5 mil mulheres, que buscam orientações sobre como melhorar suas rotinas maternas.

Acesse http://maescomadres.com.br e descubra mais sobre Lígia Coimbra e seu trabalho como consultora de sono materno-infantil.

Website: http://maescomadres.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.