Dicas para fortalecer seu abdômen com segurança

Rio de Janeiro, RJ--(DINO - 16 fev, 2017) - Como fortalecer seu abdômen sem se machucar com rapidez!

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de fevereiro de 2017 | 15h06

O abdômen é uma musculatura muito importante para qualquer esporte, principalmente artes marciais. Você evita diversas lesões se seu core estiver forte, e sustentar de maneira correta o peso do seu corpo.

Qualquer golpe ou posição, trabalha todo o corpo, como vimos neste artigo. O centro do seu corpo se estiver forte vai gerar mais energia e precisão nos movimentos. Um abdômen fraco, também é uma das causas das temidas lesões na lombar.

Corrija sua postura ? Uma postura ruim pode ser responsável por você ter dificuldade em fortalecer seu core. Mantenha-se ereto o máximo de tempo possível.

Pense no seu corpo todo ? Fortalecer seu abdômen não significa deitar no chão e fazer milhares de abdominais. Você tem que fortalecer todo o core, pensar no corpo como um todo.

Variação de exercícios e aparelhos ? Não se limite apenas a um grupo de exercícios para seu abdômen, sempre mude os ângulos e os aparelhos.

Treine Lombar ? Sua lombar deve ser fortalecida na mesma proporção do seu abdômen para a simetria do seu corpo. A simetria do corpo ajuda muito no equilíbrio em um posição, ou na hora de aplicar um golpe.

Comece devagar ? O começo deve ser muito lento, com os exercícios mais leves e em pequenas repetições. Os músculos do abdômen também tem fadiga, e seu corpo pode distribuir de forma errada o peso em lugares indesejados do corpo.

Aquecimento ? O aquecimento também deve ser feito antes de exercitar seu abdômen, evitando assim lesões na sua lombar ou outras partes do corpo.

Dieta ? Evite o excesso de gordura e carboidratos, principalmente na parte da noite. Esta gordura irá se acumular na sua região abdominal. Como pequenas quantidades, diversas vezes ao dia.

Agachamentos ? Os agachamentos são os exercícios mais completos da academia, e vão fortalecer de forma incrível seu core. Lembre-se, sempre procure ajuda de um especialista!

Website: http://venum.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.