Drº Michael Roizen vem ao Brasil para palestra sobre o best-seller "A Idade Verdadeira"

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

15 de março de 2017 | 12h52

São Paulo, SP --(DINO - 15 mar, 2017) - Nos dias 21, 22 e 23 de maio acontece o XVI Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida com a temática, Novas Fronteiras em Qualidade de Vida. O evento realizado pela Associação Brasileira De Qualidade De Vida (ABQV), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, traz diversos palestrantes renomados, workshops, seminários e debates, que irão abordar questões importantes sobre os novos formatos de incorporação da cultura da saúde nas organizações.

O grande destaque dessa edição será a participação especial do Drº Michael Roizen, anestesiologista americano, conhecido no mundo todo por desenvolver o conceito RealAge (A Idade Verdadeira). Autor de cinco best-sellers da lista do jornal The New York Times, é incentivador da boa alimentação e prática de exercícios físicos, acredita que a idade biológica do organismo se contrapõe à cronológica. Segundo ele, depende da maneira como o indivíduo cuida da sua saúde, a contabilidade dos anos pode ser menor ou até maior do que a ditada pela identidade.

A participação do Drº Michael Roizen trará aos participantes a possibilidade de realizar uma avaliação de hábitos e fatores de risco, além da discussão da real idade de cada um. O livro ? Idade Verdadeira: Como ficar emocional e fisicamente mais jovem ? foi traduzido em mais de 20 idiomas, nele Roizen afirma ser possível retardar o envelhecimento. Pessoas que eram muito mais velhas do que sua idade cronológica conseguiram subtrair até 29 anos de sua idade biológica, com mudanças simples em suas vidas.

Nos últimos anos, o Drº Roizen realizou mais de mil palestras em todo o mundo e é destaque na mídia internacional. Sempre em busca de novidades, a versão mais recente do programa RealAge traz descobertas médicas muito importantes, com pesquisas sobre inflamação de artérias, redução de estresse, controle de doenças crônicas, terapia de reposição hormonal entre outras, que podem adiar o envelhecimento. Sua pesquisa oferece mais de setenta maneiras de reduzir ou prevenir 80% das doenças que fazem nos sentirmos mais velho.

O Congresso traz ainda palestras sobre: Tecnologia para mudança de comportamento; Depressão e burnout; Cultura organizacional e qualidade de vida; Convivência entre as diferentes gerações na empresa; Alimentação saudável e os novos conceitos e muito mais. Além das palestras, é possível se inscrever nos cursos com as seguintes temáticas: Introdução à gestão de programas de Qualidade de Vida; Modelos integrados de promoção de saúde e segurança no trabalho; Gestão Avançada de Programas de Qualidade de Vida e Gerenciamento do stress nas organizações. Os ingressos e a programação completa, já estão disponíveis no site: http://congresso.abqv.org.br.

SERVIÇO

Data: 21, 22 e 23 de maio de 2017

Local: Hospital Sírio Libanês - SP

Horário: das 9h às 17h (CONFIRMAR)

Endereço: Rua Prof. Daher Cutait, 69 ? Bela Vista ? SP

Os ingressos e a programação completa já estão disponíveis no site: http://congresso.abqv.org.br

Mais informações

Assessoria de Imprensa ? Sintony Comunicação Integrada

imprensa@sintonycomunicacao.com.br ? (11) 2364-1327

Website: http://www.abqv.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.