DSM mostra suplementos que maximizam o desempenho dos bovinos na Expoinel Minas

São Paulo, SP--(DINO - 13 fev, 2017) - A casa permanente da DSM no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), será o ponto de encontro dos neloristas que participarão da Expoinel Minas de 13 a 19 de fevereiro, organizada pela Associação Mineira dos Criadores de Nelore. No evento, os visitantes serão recebidos pelas equipes técnica e comercial da DSM, detentora da marca Tortuga, e poderão conhecer todos os detalhes dos seus suplementos nutricionais, que contribuem para maximizar o desempenho dos bovinos criados em sistemas de campo ou confinamento.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

13 de fevereiro de 2017 | 11h42

Como exemplo de produtos de alta tecnologia, o gerente de Vendas da DSM em Minas Gerais, Carlos Paez, ressalta os produtos da linha Fosbovi® que aliam os Minerais Tortuga aos aditivos CRINA® e RumiStar?, ingredientes de última geração (vitaminas, enzimas e óleos essenciais) desenvolvidos pela área de inovação da DSM que chamam a atenção dos produtores pelos excelentes resultados no campo. Sobre estas tecnologias, o especialista ressalta também que estes aditivos estão alinhados ao conceito OVN® (Optimum Vitamin Nutrition), uma linha de pesquisa exclusiva da empresa que enxerga a suplementação vitamínica na perspectiva de desempenho.

Tecnologia com foco no aumento do desempenho da pecuária

As tecnologias que incrementam os produtos da área de Ruminantes da DSM são desenvolvidas com foco na contribuição para tornar a pecuária mais produtiva, eficiente e, consequentemente, rentável para os produtores. Para os bovinos de corte, por exemplo, um dos destaques do portfólio é a linha Fosbovi® Confinamento com CRINA® e RumiStar?, que encurta o ciclo da pecuária e gera animais mais pesados no confinamento (em média, 1 arroba a mais por bovino). "É um ganho equivalente a um animal a mais por cada 18 bovinos confinados", conta o gerente de categoria Confinamento da DSM, Marcos Baruselli.

Mas, além do ganho de peso adicional, o especialista cita outros benefícios importantes, como eficiência alimentar, sem registro de problemas digestivos, gastrointestinais ou timpanismo; rápida adaptação dos animais; menor taxa de refugo de cocho; aumento do consumo de ração desde os primeiros dias de confinamento; eficiência na digestão; e menor incidência de animais com laminites e acidose.

Baruselli explica ainda que estes produtos têm uma associação equilibrada de macro e micronutrientes, incluindo o cromo orgânico, além de vitaminas lipossolúveis e hidrossolúveis (biotina) e aditivos naturais, como leveduras vivas. O CRINA®, por exemplo, substitui o uso de antibióticos e ionóforos na ração de bovinos confinados com vantagens na produtividade animal: não tem prazo de carência, não deixa resíduo na carne e não possui restrições no comércio mundial de carne bovina. E o RumiStar? proporciona uma melhor ambiência ruminal e reduz a excreção de amido nas fezes, proporcionando melhor eficiência alimentar e redução do custo de produção da arroba produzida no confinamento.

Serviço: Expoinel Minas 2017

Data: 13 a 19 de fevereiro

Local: Parque Fernando Costa (Uberaba, MG)

Realização: Associação Mineira dos Criadores de Nelore

DSM ? Bright Science. Brighter Living.?

A Royal DSM é uma empresa global baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. Ao associar suas competências sem igual em Life Sciences e Materials Sciences, a DSM gera prosperidade, progresso ambiental e avanços sociais para criar valor sustentável para todos os envolvidos. A DSM oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, proteção da vida, energia alternativa e materiais biológicos. A DSM e suas empresas associadas têm faturamento líquido anual de 10 bilhões de euros, com mais de 25.000 funcionários. As ações da empresa são negociadas na Euronext Amsterdã. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

Sobre a Tortuga, marca da DSM

Desde abril de 2013, Tortuga passou a ser marca da DSM. A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil. Mais informações em www.tortuga.com.br.

Website: http://www.tortuga.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.