E-books para ajudar sua empresa a lidar com Notas Fiscais e Conhecimento de Transporte

São Paulo--(DINO - 09 fev, 2017) - Saber gerenciar um negócio não é uma tarefa fácil. Cuidar do fluxo de notas fiscais, de entrada e de saída, nunca foi uma operação muito simples para qualquer empresa, independentemente do tamanho. Felizmente, com a chegada da digitalização no mundo contábil, empresas e contadores ganharam soluções que facilitam o dia a dia e toda a gestão financeira e contábil. É com esse cenário de tecnologia integrada que a Arquivei , startup que fornece sistema online de gerenciamento automático de notas fiscais, se estabelece. A ferramenta é um SaaS (Software as a Service, em inglês), que, conectado à Secretaria da Fazenda e Prefeituras, captura automaticamente as notas fiscais das empresas, ajudando no arquivamento e gerenciamento de documentos, além de proporcionar inteligência de negócio, por meio de análise de dados presentes nos documentos.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

09 de fevereiro de 2017 | 16h52

Mesmo que o software tome conta de forma automatizada da saúde fiscal da empresa, apresentando insights de mercadoria e inventário, é muito importante que empreendedores estejam familiarizados com conceitos básicos das finanças da companhia, para entender os mecanismos que fazem a empresa caminhar. Para isso, a Arquivei elaborou dois e-books para ajudar os empreendedores.

O primeiro deles é o "Guia Básico sobre Notas Fiscais" , que promete ajudar a entender como funciona o sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), sanando todas as eventuais dúvidas que possam surgir sobre o assunto.

Nos capítulos do e-book, estão tópicos de fácil entendimento abrangendo vários pontos importantes das notas fiscais, indo desde coisas básicas como "o que é a NF-e", até um texto didático de como obter e gerenciar notas de fornecedores. Além disso, o Guia traz informações importantes sobre a diferença entre os termos mais usados e como estão relacionados, explicando o que são XML e DANFE, além de dicas para otimização dos processos administrativos junto às NFes.

O segundo é o Conhecimento de Transporte Eletrônico: O Guia Completo para Gestão e Armazenamento de CTes" , lançado em janeiro. Neste e-book, o leitor conhece melhor o CTe (Conhecimento de Transporte Eletrônico), documento que serve como comprovante de serviços de transporte de cargas e aprende em quais aspectos o serviço pode ser importante para o negócio.

"2017 acabou de começar e agora é o melhor momento para empreendedores e gestores prepararem suas empresas para um ano agitado. Acima de tudo, é válido prestar atenção aos detalhes do negócio, principalmente em relação à saúde fiscal da companhia. Por isso criamos esses e-books com informações importantes, que podem ajudar muito em qualquer empresa", explica Vitor de Araujo, Fundador e Diretor de Marketing da Arquivei.

Os e-books podem ser baixados gratuitamente no blog da Arquivei .

Website: http://www.arquivei.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.