Educação Continuada em Geriatria é tema de curso da Escola do HC

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de março de 2017 | 01h04

São Paulo--(DINO - 23 fev, 2017) - O Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) estima que os idosos representem 13% da população brasileira. Um total superior a 26 milhões de pessoas com idade acima dos 60 anos. Diante desse crescente cenário, os médicos e profissionais de saúde precisam se preparar para as necessidades que surgem com o envelhecimento da população. Tendo isso em vista, a Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (EEP HCFMUSP), está com as inscrições abertas para o curso de Atualização em Educação Continuada em Geriatria.

Coordenado pelo Professor Doutor Wilson Jacob Filho, o Curso abrange os temas básicos da Geriatria, sob uma perspectiva atualizada, baseada em evidências e adequada à realidade do Brasil. Entre os objetivos estão: a exposição de particularidades da população idosa e do envelhecimento do indivíduo, a apresentação das principais síndromes geriátricas e dos principais problemas encontrados na prática clínica.

O público-alvo são médicos e profissionais da saúde em geral. As aulas começam em março de 2017.

Sobre a Escola de Educação Permanente do HCFMUSP

Fundada em 2010, a Escola de Educação Permanente tem como missão, formar e capacitar profissionais da saúde, internos e externos ao HCFMUSP, antecipando as necessidades do mercado, difundindo conteúdos de referência, com utilização de tecnologia e inovação, e contribuindo para a excelência na Saúde. Fazem parte da sua grade curricular, 250 cursos de capacitação, especialização e extracurriculares nas áreas médica, multiprofissional e técnica, nas modalidades presencial e a distância.

Saiba mais sobre o curso de Educação Continuada em Geriatria:

http://hcfmusp.org.br/portal/cursos/?aid=1&buscar=geriatria&cid=100756

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.