Educadores se reúnem contra o analfabetismo funcional

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

14 de março de 2017 | 15h34

São Paulo, SP--(DINO - 14 mar, 2017) - O projeto Formando Leitores nasce da percepção de dois educadores, Laura Calejon e Guilhermo Arias Beaton sobre a quantidade de crianças que chegam ao final do ensino fundamental e à universidade sem o domínio da leitura e da escrita como analfabetos funcionais . "Pensamos no projeto a partir de experiências bem-sucedidas de educação infantil e de alfabetização", declara Laura Calejon.

O programa visa a aquisição da leitura e da escrita produzida pela humanidade como recurso de comunicação e de compreensão do mundo em que vivemos, constitui-se em um recurso para o desenvolvimento cognitivo e afetivo das pessoas.

Os encontros acontecem no Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional (CEDEPP), localizado à Rua Padre Serrão, 196, Ipiranga, São Paulo - SP.

O Formando Leitores tem intercâmbio com experiências bem-sucedidas de alfabetização no contexto nacional e internacional, organiza atividades em grupo para crianças com idade entre 4 e 10 anos, buscando desenvolver os recursos necessários para o domínio da escrita e da compreensão da leitura.

Sobre o Cedepp

O Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional (CEDEPP), orientado pelo lema "Formando Pessoas e Preparando o Futuro", acredita na educação como força transformadora. Assim, oferece oficinas e cursos para melhorar a aprendizagem e o desenvolvimento de jovens que cursam o ensino médio, orientação para organização de projeto profissional. Oferece ainda apoio psicológico a adultos, jovens e crianças, assim como orientação para dificuldades de aprendizagem e problemas escolares. Conheça nossa atividade e o Programa Jovem Aprendiz.

Mais informações: (11) 20618691 - www.cedeppedu.com.br.

Website: http://www.cedeppedu.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.