
17 de fevereiro de 2017 | 16h06
"A ação foi uma maneira descontraía de descobrir qual o perfil preferido das mulheres em São Paulo e, para nós, o resultado fez sentido. Afinal, embora tenhamos grupos representativos de todas as tribos, o paulistano clássico nunca abre mão das baladas de fim de semana, de uma boa bebida e de um estilo sempre arrumadinho", afirma Alan Bento, Gerente de Marketing do AdoteUmCara.
Com um hotsite divertido e interativo, a campanha colocou à disposição da mulherada 5 diferentes perfis de usuários da plataforma e recebeu, em apenas sete dias, mais de 10 mil visitas e 2.350 votos. Além do Mauricinho, que contou com 41% dos votos, estavam no páreo o Rockeiro da Augusta, o Mano, o Geek e o Alternas. Ao todo, a campanha trouxe para o aplicativo mais de 4 mil novas inscritas.
O que é AdoteUmCara.com.br?
Fundado em 2007 por Manuel Conejo e Florent Steiner, o AdopteUnMec.com se tornou um verdadeiro fenômeno na sociedade francesa. Desde então, a plataforma expandiu-se para 10 países, chegando ao Brasil em novembro de 2013.
Os códigos tradicionais de sedução sempre colocaram a mulher como passiva no papel da conquista: o AdoteUmCara acaba com esses códigos e inverte essa relação. Porque em 2016, uma mulher que dá o primeiro passo, não deve mais ser considerada como fácil.
Por não serem assediadas, as mulheres ficam mais à vontade para escolher os caras com quem desejam falar, utilizando recursos que só o AdoteUmCara tem. Na plataforma, o homem só pode trocar mensagens se for escolhido pela mulher, mas tem a opção de mandar charmes para chamar sua atenção.
No AdoteUmCara, os usuários têm a possibilidade de encontrar pessoas com muito mais afinidade, gostos e estilos parecidos. Além da busca por localização, a plataforma tem a opção da busca por hashtags e por comando de voz, a Iris®.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.