Embalagens a vácuo conservam alimentos e impedem intoxicação alimentar

Atibaia - SP--(DINO - 24 jan, 2017) - O verão é a estação do ano com maior incidência de intoxicação alimentar. Com a alta de temperaturas, o cuidado com o armazenamento dos alimentos deve ser redobrado já que o calor aliado a umidade estraga os produtos com maior rapidez. Uma solução encontrada por supermercados e outros distribuidores de alimentos para a preservação das suas mercadorias são as embalagens a vácuo.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

24 de janeiro de 2017 | 12h40

Produtos embalados a vácuo podem ter a sua durabilidade ampliada de três a cinco vezes mais do que em embalagens comuns, dando aos estabelecimentos maior margem de tempo para a venda sem desperdícios, visto que o manuseio dos produtos e o risco de contaminação são menores por ser um processo realizado em máquinas seladoras . As máquinas da Everest são capazes de produzir até 4000 embalagens por dia com controle de temperatura e velocidade. Com boas embalagens a vácuo e perdas menores, é possível para as empresas aumentarem o lucro por venda e garantir a qualidade produtos alimentícios para os clientes.

Diversos alimentos podem ser conservados em embalagens a vácuo, mas os que possuem melhores resultados de preservação são os legumes, cereais, carnes, massas, frutas, queijos e cogumelos. Porém somente os cuidados realizados nos mercados não são suficientes para a manutenção da qualidade dos alimentos, pois após a violação da embalagem, a degradação do alimento volta ao seu estado natural. Ao chegar em casa, limpe os locais aonde os alimentos serão armazenados, na geladeira coloque os alimentos em recipientes fechados para que não peguem odor ou sabor de outros produtos. Comidas prontas devem ir para a geladeira em até duas horas após o preparo, evitando a proliferação de microrganismos.

Fique atento às datas em que os alimentos foram armazenados e o prazo de validade, em diversos casos alimentos estragados não apresentam cheiro ou aparência ruim.

Website: http://www.everestseladoras.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.