Empresa da Periferia mostra na prática o que é Startups

São Paulo - SP--(DINO - 07 fev, 2017) - Em matéria de criatividade, analise de mercado, inovação e principalmente ser pioneiros são as principais características dos empreendedores que mantém sua empresa no extremo leste de São Paulo, na Cidade Tiradentes.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

07 de fevereiro de 2017 | 18h10

Rúbia Mara, 27, jornalista, pesquisadora e diretora da Empresa Paralelo ? Arte de se Comunicar, a startups de comunicação em Cidade Tiradentes, diretora estadual de São Paulo da REAFRO (Rede de Afroeemprendedores do Brasil). Efetuou vários trabalhos ligados a cultura Afro-Brasileira e prestou serviços de assessoria de imprensa para a empresa Pestana - Arte Pela Igualdade e Mc"s de Funk, como Mc Kauan, atualmente é consultora de comunicação da Coaching Ana Minuto, Dois Africanos (participante do SuperStar) e Bolsas Regina especializada em mochila.

"Ter uma empresa inovadora para qualquer jovem empreendedor é um desafio, mas fazer isso no seu bairro e expandir para o São Paulo e extremamente gratificante" segundo Rúbia Mara a uma comparação com a Vale do Silício este momento na periferia de São Paulo onde jovens empresário como ela se arriscam com frequência e tem que ser mais criativos para lidar com as diversidades que aparecem. "Nossa gastronomia cresce quase que diariamente, temos uma praça com diversos tipos de lanches sem contar a quantidade lanchonetes que abre no bairro".

Ter perceptiva de mudança é o que esses empresários buscam diariamente, mas ter referência é o que faz toda a transformação. Por isto a agência tem um papel fundamental para esse momento de "crise no mercado" uma vez que lidar com a diversidade é a essência dessas empresas que movimentam em média de 100 mil por mês, dentro e fora bairro.

Em Cidade Tiradentes são empresários visionários que estão em um cenário de incertezas e buscam para mudar a realidade em sua volta. São em média, dois supermercados, 45 mercearias, 20 acadêmicas, 30 papelarias, 200 restaurantes, 400 cabeleiras além de produtoras cultural, voltada também para um público específico como a Funk TV e a Concreto Imagem Som (oriunda de dois bairros Cidade Tiradentes e Vila Albertina), mídia especializada no bairro CidTiradentes.com e a primeira agência de comunicação no qual nos trouxe esse olhar a Paralelo - Arte de se Comunicar.

Futebol, Funk e Rede Socais

Grande parte dos jovens da periferia (seja de São Paulo ou como o Brasil é do mundo) buscam mudar sua realidade buscando melhores qualidade de vida além é claro, da tão sonhada fama. Quem se destaque como por exemplo Dani Russo com seu canal de mais de 4 milhões de seguidores ou MC Kauan com mais de 7 anos de carreira no funk, com esse crescimento meteórico a grande mídia vem percebendo grandes transformação do comportamento do seu consumidor.

A visibilidade desses novos personagens move uma indústria de profissionais no qual o mercado tradicional dificilmente iria absorve. "Quando abrir a empresa de comunicação, no final da faculdade de jornalismo não sabia exatamente quem seria o nosso público alvo, mas de repente eles estavam em nossa volta se divertindo e movimentando a economia".

Como um ponto de interseção dessa "nova linguagem" algumas empresas se destacam neste novo cenário de startup sem contar a busca de profissional especializados como jornalistas, videomakers, produtores e entre outros; onde podem se definir o quando se consegue permanecer neste mercado. "O que nos diferencia do mercado é esse envolvimento com essa nova classe de artista, assim como eles não temos menos de nos arriscar, afinal lhe damos sempre com obstáculos e pessoas que muitas vezes intende ou não acredita que será possível o crescimento de nosso trabalho", afirma Rúbia Mara.

Website: https://www.facebook.com/paraleloartedesecomunicar

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.