Empresa nacional lança plataforma aberta de Internet das Coisas

São Paulo-SP--(DINO - 16 fev, 2017) - A Konker, empresa brasileira de IoT, anunciou na última semana o lançamento da versão aberta de sua plataforma de Internet das Coisas, durante a Campus Party Brasil. Qualquer iniciante no mundo digital pode criar protótipos e construir suas soluções conectadas.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de fevereiro de 2017 | 11h04

A versão aberta da Plataforma Konker, facilita a coleta, o gerenciamento e o processamento de dados dos dispositivos e sensores IoT, podendo ser utilizada nos mais diversos projetos e segmentos de atuação. "Empresas, desenvolvedores e makers podem agora criar protótipos e construir rapidamente as suas soluções conectadas", conta Adriano Lima, CEO da empresa.

Os dados gerados podem ser analisados em tempo real de forma automática. "Isso permite que você saiba como seu produto está funcionando, quem são seus clientes, onde eles estão, com quem eles se conectam e como a interação impulsiona as vendas, por exemplo", ressalta Adriano.

Esse ano, a empresa decidiu lançar uma versão aberta da sua Plataforma, conta Rafael Ferraz, Product Marketing Manager da Konker. "Queremos, junto com a comunidade, ajudar a fortalecer a Internet das Coisas no Brasil", afirma.

Website: http://developers.konkerlabs.com

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.