Empresas de confecção poderão se cadastrar para vender a varejistas com financiamento do Cartão BNDES.

Nova Friburgo/ RJ--(DINO - 23 fev, 2017) - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou no dia 26 de Janeiro que empresas de confecção poderão se cadastrar para vender a varejistas com financiamento do Cartão BNDES.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

23 de fevereiro de 2017 | 16h42

A medida vale para itens de fabricação nacional e resulta de colaboração técnica entre o banco e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit). Os primeiros segmentos que poderão vender e receber dos compradores via Cartão BNDES são malharia, meias e tricotagem e moda íntima. Esses setores reúnem cerca de 8 mil empresas. A meta, segundo o BNDES, é incorporar gradualmente todo o setor de vestuário.

"A gente está criando um canal de financiamento para que as pequenas confecções possam vender seus produtos com segurança e, de certa forma, reduzir inclusive a dependência delas das grandes redes, porque elas têm uma relação mais individual", disse à Agência Brasil o chefe do Departamento de Operações de Internet do BNDES, Ricardo Albano. "É um canal de vendas mais potente para as pequenas redes de varejo."

O Cartão BNDES é voltado exclusivamente para micro, pequenas e médias empresas e permite o financiamento em até 48 meses. O fornecedor recebe o pagamento à vista, em 30 dias após a compra.

Podem solicitar o credenciamento no portal do banco empresas constituídas há mais de dois anos. Os produtos cadastrados passarão pela análise do BNDES. Os varejistas interessados em comprar os itens podem pedir o Cartão BNDES no mesmo site.

Em março e abril, o BNDES vai promover workshops no município de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro, considerado o maior polo de moda íntima do país; e na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, que também concentra empresas têxteis.

Como grande destaque na produção de lingerie, as empresas de Nova Friburgo podem aproveitar essa notícia para melhorar cada vez mais seus negócios. A Fevest - feira brasileira do setor de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima - será uma ótima oportunidade de vendas no atacado e no varejo. Com nova comunicação e muitas novidades, a 27ª edição da feira acontecerá entre os dias 05 e 09 de Julho de 2017 em Nova Friburgo e irá oferecer ótimas opções de negócios.

Acesse o site http://www.sindvest.com.br/ para mais informações e aproveite para conferir também todas as novidades da Fevest para este ano no site http://fevestfestival.com.br/ e no facebook.com/fevestnovafriburgo

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.