Empresas familiares podem se automatizar

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de março de 2017 | 08h10

Curitiba, PR--(DINO - 10 mar, 2017) - As empresas familiares estão em ascensão no país. Uma pesquisa da PwC aponta um crescimento de 79% das sucessões familiares nos últimos tempos, porcentagem acima do resultado mundial. Um dos principais motivos está na permanência das gerações futuras no empreendimento, além da agilidade nas tomadas de decisão e relacionamento. Porém, uma boa parte teme quando o assunto está relacionado à gestão, visto que uma gestão profissional é necessária para que as estruturas operacionais e organizacionais sejam mantidas.

O primeiro passo para manter o gerenciamento em dia é a profissionalização dos funcionários e integração das áreas, independentemente do tamanho da empresa. Especialistas em empresas familiares recomendam que donos e herdeiros tenham conhecimento de todos os setores, não só na administração.

Em paralelo, é preciso dar uma atenção à tecnologia, pois ela pode reger todo o funcionamento da empresa. O estudo da PwC mostra que 80% dos pesquisados reconhecem que precisarão se adaptar externa e internamente à tecnologia e ao ambiente digital para não perder para os concorrentes.

"A automação das operações tende a melhorar a organização e aumentar a produtividade dos funcionários, assim como facilitar a administração dos gestores", analisa Bruno Zimmermann, sócio-diretor da Bz Tech , empresa que atua no segmento da comercialização de produtos para automação comercial e informática.

Veja algumas dicas e vantagens na automatização de empresas familiares:

- Informações armazenadas, precisas e organizadas, com a possibilidade de compartilhamento dos dados entre os funcionários;

- Facilidade no cumprimento das legislações;

- Sucessões mais alinhadas.

Apesar de algumas empresas familiares conviverem com a dificuldade em se reinventar ou expandir, a inovação ? que inclui a tecnológica - deve estar presente nos gestores para o crescimento da empresa. Com números expressivos no país, o mercado da automatização traz ganhos de produtividade e redução nos custos, mesmo em momentos de crise.

Quer investir na automação da sua empresa familiar e não sabe por onde começar? Os equipamentos necessários são particulares, de acordo com o seu ramo de atuação e necessidades. Em caso de dúvidas, os consultores da Bz Tech podem ajudar, entre em contato.

Website: http://www.bztech.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.