Endocrinologista: saiba como dar um up em sua carreira em tempos de alimentação saudável e emagrecimento

São Paulo--(DINO - 10 fev, 2017) - A cada dia que passa a preocupação com uma dieta equilibrada e um estilo de vida mais saudável vem se tornando cada vez mais recorrente. Apesar da correria do dia a dia, muita gente tem buscado alternativas e ajuda quando o assunto é aliar, por exemplo, atividade física e alimentação.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

10 de fevereiro de 2017 | 17h28

Esses são temas cercados de mitos, por isso, alguns profissionais da saúde podem desenvolver papel fundamental nesse cenário, como é o caso dos endocrinologistas.

O problema é que grande parte das pessoas que tem como objetivo emagrecer acaba não associando a imagem desses profissionais na busca pelo peso ideal. E aí, o que se vê, é muita gente adotando "dietas milagrosas" que oferecem pouco ou nenhum resultado.

O responsável por mudar essa realidade é justamente, você, endocrinologista. Através da divulgação de informações e de uma relação mais próxima com seu público-alvo, é possível aproveitar o momento para dar um up na carreira e ainda contribuir com a saúde de muita gente.

Quer saber como? Confira as dicas que selecionamos para você!

Crie canais de comunicação efetivos

Como já dizia o ditado: quem não é visto, não é lembrado. O primeiro passo é investir em bons canais de comunicação que sejam efetivos em sua clínica e, principalmente, em sua área de atuação.

A ideia é utilizar esses canais para o fornecimento de informações que sejam relevantes e que ajudem seus pacientes a identificar os problemas que podem ser solucionados por você.

Ofereça conteúdo

O próximo passo é começar a utilizar esses canais de comunicação. Para isso, é preciso identificar as principais dúvidas e anseios do seus público-alvo e oferecer conteúdo pertinente acerca destes assuntos.

Problemas que podem interferir na perda de peso, doenças hormonais, como hiper ou hipotireoidismo, diabetes ou hipercolesterolemia, são alguns dos temas que podem ser abordados para iniciar a criação de conteúdo.

É sua função abordar a questão e apresentar a solução para o caso. Dessa forma, quando seus potenciais pacientes precisarem, certamente lembrarão do seu nome.

Estabeleça parcerias

A terceira dica é firmar boas parcerias com outros profissionais da área, como educadores físicos e personal trainers. É importante considerar que o processo de emagrecimento requer muito mais do que apenas exercícios físicos ou somente uma reeducação alimentar.

Trabalhando isso, você poderá tanto indicar quanto receber indicações de outros profissionais, lembrando que essa é uma relação construída essencialmente na confiança, portanto, para funcionar é preciso mantê-la nas bases da reciprocidade e honestidade.

Por fim, você também pode estabelecer parcerias com veículos de comunicação da sua cidade ou região para ampliar a divulgação do seu trabalho.

Estude, mas estude muito!

A última dica, e quem sabe a mais importante delas, é: buscar aperfeiçoamento. Você pode ter feito uma faculdade, cursado uma residência médica, ter sido aprovado em uma prova de títulos, mas lembre-se que o mercado está em constante mudança. Atualizar-se é mais do que uma necessidade, é uma obrigação nesta sociedade regida por ponteiros de relógio cada vez mais acelerados.

O Grupo Educacional Facinepe oferece pós-graduação lato sensu em Endocrinologia em todo o Brasil. Entre em contato pelo 0800 600 9401 e saiba qual a turma mais perto de você.

Website: https://facinepe.edu.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.